fbpx

Ok, Leo ganhou o Oscar, mas teve muito mais!

E está tudo bem no mundo. Afinal, Leonardo DiCaprio ganhou o seu Oscar. Teve uma hora por aqui que parecia que ele era brasileiro e que iam soltar fogos no final (talvez se fosse mais cedo…). Mas ao contrário da maioria das previsões, O Regresso, não levou. O melhor filme do Oscar deste ano foi Spotlight: Segredos Revelados. Fiquei feliz com isso, afinal é uma história muito bem contada, com um elenco incrível e extremamente bem feito. Não, não é arrebatador, mas é um bom vencedor!

Mas houve um momento que parecia que Mad Max: Estrada da Fúria ia levar todos os prêmios da noite. Ficou nos técnicos, mas terminou com o maior número de estatuetas – 6. A grande surpresa da noite foi que, ao contrário de todas as previsões, Sylvester Stallone não levou por Creed: Nascido para Lutar. Mark Rylance, de Ponte dos Espiões, foi o melhor coadjuvante . Eu torcia por Stallone, apesar de achar que o melhor dos cinco finalistas era Christian Bale, por A Grande Aposta, que terminou a noite somente com o Oscar de melhor roteiro. Outro fator surpreendente: Writing’s on the wall, de Sam Smith,  do filme 007 contra Spectre, venceu Till It Happens to You de Lady Gaga. A musica não é ruim. É bonitinha , mas definitivamente não é uma música de filme de 007

No final, Chris Rock se saiu muuuito melhor do que em sua primeira vez como apresentador. Depois de um ótimo vídeo de abertura, ele começou sua apresentação. Algumas piadas foram bem divertidas, como as referência á Jada Pinkett-Smith e seu boicote à cerimônia. Acho que deu seu recado e não foi chato ao extremo. Aliás, a cerimônia passou rapidamente, e até me pareceu curta comparada com outras. E teve bons momentos, alguns realmente emocionantes. Veja abaixo os meus destaques:

– A apresentação de Lady Gaga de sua canção em parceria com Diane Warren. Foi poderosa, emocionante, e assumo, me levou às lagrimas com a aparição de todas as pessoas que já sofreram ataques sexuais nas escolas, tema do documentário The Hitting Ground. A mesma coisa já havia acontecido quando Gaga fez sua homenagem à A Noviça Rebelde, também numa cerimônia do Oscar. Ainda não consigo me conformar que ela perdeu o prêmio para Writing’s on the wall. ..

https://www.youtube.com/watch?v=ZccLZ3qBYyE

– O fofíssimo Jacob Tremblay. Ele é sempre o máximo. Teve três momentos incríveis: quando ficou fascinado pela aparição de R2D2, C3PO e BB8, os robôs de Star Wars (aliás, eu também amei!), quando foi apresentar o prêmio ao lado de Abraham Attah (de Beasts of No Nation); e ao abraçar Bree Larson, quando foi anunciado que ela era a melhor atriz. ADORO!

– A vitória de DiCaprio. Todo o mundo esperava, mas foi um momento de expectativa, e depois de alívio. Até seus concorrentes pareciam felizes. Mas o melhor momento foi capturado nessa foto, de Leo e sua querida Kate Winslet, chorando quando ele subiu ao palco. Perfeito!

– A vitória de Ennio Morricone pela primeira vez. Visivelmente emocionado, ainda fez uma homenagem a John Williams. Ele ganhou por Os 8 Odiados. Aplaudido de pé merecidamente!

E quer saber? Nem acho que teve um grande mico, um momento chatíssimo. Foi realmente um Oscar diferente. A lista dos vencedores está aqui:

Filme –Spotlight: Segredos Revelados

Ator – Leonardo DiCaprio – O Regresso

Atriz – Brie Larson – O Quarto de Jack

Ator Coadjuvante – Mark Rylance – Ponte dos Espiões

Atriz Coadjuvante – Alicia Vikander – A Garota Dinamarquesa

Diretor – Alejandro Iñarritu – O Regresso

Roteiro – Spotlight: Segredos Revelados

Roteiro Adaptado – A Grande Aposta

Fotografia – O Regresso

Edição – Mad Max: Estrada da Fúria

Animação – Divertida Mente

Filme Estrangeiro – O Filho de Saul

Cenografia –  Mad Max: Estrada da Fúria

Figurino –  Mad Max: Estrada da Fúria

Efeitos Visuais – Ex- Machina

Cabelo e Maquiagem – Mad Max: Estrada da Fúria

Mixagem de Som  – Mad Max: Estrada da Fúria

Edição de Som – Mad Max: Estrada da Fúria

Documentário – Amy

Trilha Sonora – Os 8 Odiados

Canção – Writing’s on the Wall – 007 contra Spectre

Curta-Metragem de Animação – The Bear Story

Curta-Metragem- Stutterer

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *