fbpx

O velho Wolverine no trailer de Logan! E mais…

Essa semana, a Fox Film convidou a imprensa para mostrar os seus destaque de cinema no primeiro semestre. Foram mostrados materiais de Estrelas Além do Tempo, A Cura, O Poderoso Chefinho, Alien Covenant, Planeta dos Macacos: A Guerra e, é claro, Logan, ou o velho Wolverine. Tive sensações diferentes sobre cada um deles, que compartilho com vocês a seguir:

Estrelas Além do Tempo

Resultado de imagem para hidden figures

Vou falar mais sobre ele na época da estreia, no início de fevereiro. Mas eu já vi o filme e não me surpreende que esteja sendo um enorme sucesso nos Estados Unidos, tendo ficado em primeiro lugar por dois fins de semana consecutivos desde sua estreia. Primeiro porque ele é muito bem feito, uma incrível reconstituição de época, grandes artistas, e uma história que envolve. Acho que o grande destaque e diferencial é que o filme não tem mimimis nem choradeiras. Os personagens baseados em pessoas reais sabem ir à luta mostrando sua capacidade . Nos anos 6o, três mulheres negras tem que enfrentar o preconceito para provar que são capazes de desenvolver um trabalho muito especial na NASA, que planejava mandar o primeiro homem para o espaço. É imperdível!

A Cura

Imagem relacionada

Foram mostrados 40 minutos desse terror estrelado por Dane DeHaan. Confesso que é um ator que me cansa, intenso demais querendo ser Marlon Brando. Ele faz um jovem e ambicioso executivo que é enviado para uma aparentemente perfeita “casa de repouso”, quase um spa médico num local remoto dos Alpes para localizar um homem importante para um grande negócio de sua empresa. Os primeiros 40 minutos mostram sua chegada até esse lugar, obviamente estranho, com alguma coisa por trás. O filme representa um retorno do diretor Gore Verbinski depois do fracasso de O Cavaleiro Solitário, e estreia em 16 de fevereiro.

O Poderoso Chefinho

Resultado de imagem para baby boss

As pessoas riram muito à minha volta, mas achei um tipo de humor tão incômodo, e para não dizer estranho para as crianças.  Um bebê executivo (não me peça para explicar) se infiltra numa casa de família e pede ajuda ao seu novo irmão para tentar desmascarar o plano de uma grande empresa de pets para criar um animal de estimação que irá substituir os bebês (!?!?). Será que eu estou ficando mal-humorada? Mas eu detestei!! Estreia em 6 de abril

Alien Covenant

Resultado de imagem para alien covenant

Sou grande fã dos dois primeiros Aliens, e este Alien: Covenant parece mais um mix dos dois do que propriamente uma história independente. Michael Fassbender está de volta, e agora os principais são Katherine Waterston (mais parecendo um clone da Ripley de Sigourney Weaver) e Billy Crudup. Gostei do clima das cenas que vi, parece bem assustador e sanguinolento, com muito suspense. Programado para estrear em 18 de maio.

Planeta dos Macacos: A Guerra

Resultado de imagem para the war of the planet of the apes

A sequência de Planeta dos Macacos: O Confronto traz Ceasar (feito pelo sistema de motion capture por Andy Serkis) e seus exército de macacos tendo que enfrentar um exército de humanos chefiados por Woody Harrelson. Eu gosto bastante dos dois primeiros filmes de reboot da franquia. É claro que em termos de história e roteiro não é páreo para os primeiros 5 filmes que começaram a ser produzidos no final dos anos 60. Mas os tempos são outros, e creio que esse leva de forma positiva o legado da franquia.  Muitas das cenas apresentadas não estavam finalizadas ainda no footage apresentado, então foi bem interessante ver os atores ainda sem o efeito especial que os transforma em macacos.  Estreia prometida para 14 de julho

Logan

Resultado de imagem para logan wolverine

E, é claro, o mais esperado por alguns (acho que ainda estou mais curiosa por Alien). Logan é o prometido último filme que Hugh Jackman fará como Wolverine, o mais famoso dos X-Men. Num futuro próximo, um envelhecido Logan se esconde no deserto com o Professor Xavier. Mas a chegada de uma jovem mutante que está sendo perseguida por forças poderosas pode complicar a vida de ambos. A sensação é que o filme terá muito pouco do estilo do filme dos X-Men. Aliás pelo que vi, ele estará mais próximo de Mad Max do que dos X-Men. De qualquer maneira, hoje (19) foi liberado um novo trailer que traz um pouco mais de humor, diferente das sequências que foram apresentadas no evento da Fox, que são bem depressivas. Por enquanto, já que a história se passa na linha do tempo alternativa criada em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, torço para uma aparição de Famke Janssen como Jean Grey. E quem sabe um final feliz para Logan. Rs, pouco provável! O filme vai estrear no brasil em 2 de março. Veja abaixo o trailer liberado hoje:

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *