fbpx

O Rei do Show é um dos melhores filmes do ano!

 data-srcset

Se você gosta de musicais, vai com certeza amar O Rei do Show. Se não, é melhor deixar pra lá. Mas será uma pena porque estará perdendo um grande filme. O ano começou com La La Land, simplesmente maravilhoso, e termina agora com outro musical inesquecível. Estrelado por Hugh Jackman, merecidamente indicado ao Globo de Ouro, o filme conta a história de P.T.Barnum, simplesmente um visionário que inventou o conceito de circo. Foi um projeto pelo qual Hugh lutou para ver realizado por quase dez anos. E valeu a pena a espera.

Resultado de imagem para the greatest showman

O filme acompanha a jornada de Barnum, desde a infância muito pobre, até quando conseguiu uma oportunidade para criar um show diferente, com pessoas que eram desprezadas por todos porque eram diferentes: o anão, a mulher barbada, o homem altíssimo, o casal de trapezistas negros. O sucesso chega, mas a duras penas. E a vontade de ser aceito pela alta sociedade, acaba quase levando Barnum à ruína total, inclusive colocando em risco seu casamento feliz com Charity (Michelle Williams, muito melhor do que o normal). A história obviamente é uma versão romanceada da vida real, sendo extremamente envolvente e com uma lindíssima fotografia, que aposta nos tons quentes e nas cores fortes.

As  11 lindas músicas foram criadas por Justin Paul e Benji Pasek, os mesmos de La La Land.  Ela proporcionam momentos inesquecíveis no filme – impossível não se emocionar com This is Me. A gente já sabe que Hugh Jackman, e mesmo Zac Efron, sabem dançar e cantar. Mas confesso que fiquei muito surpresa com a voz de Rebecca Fergunson, que faz a cantora Jenny Lind. Aliás, ela, que sempre foi linda, nesse filme está simplesmente reluzente, maravilhosamente maquiada, penteada, bem vestida. E como canta!!

Imagem relacionada

O filme traz ainda o retorno de Zac Efron ao gênero. Queria tanto que ele resolvesse seguir uma carreira séria, buscando personagens como este aqui, o jovem rico que se apaixona pela ideia do show de Barnum. Porque ele é bom, e poderia muito bem esquecer as comédias até engraçadas, mas completamente esquecíveis que vem fazendo nos últimos tempos. Preste atenção na cena em que ele percebe que estão olhando para ele no recital de Jenny Lind, e por consequência solta a mão de Zendaya (outra boa surpresa). Muito bom!

Imagem relacionada

Falar de Hugh Jackman num musical é até covardia. Ele é simplesmente perfeito. Aliás, tem aqui uma das melhores interpretações de sua carreira. Com Logan e agora com Barnum, a Academia deveria finalmente reconhecer Hugh como o melhor ator do ano. É bem provável que isso não vá acontecer, mas que é merecido, ah, isso é! Veja o vídeo abaixo e tente não se emocionar…

O Rei do Show estreia nos cinemas no dia 25, com pré-estreias acontecendo durante o fim de semana. É um dos melhores filmes do ano, e merece ser visto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *