fbpx

O lindo romance de Lembranças de um Amor Eterno

 data-srcset

Responsável por um dos mais belos filmes que já vi em minha vida, um de meus favoritos, Cinema Paradiso, Giuseppe Tornatore tem sempre a capacidade de me emocionar até as lágrimas. E não foi diferente com essa produção que chega essa semana aos cinemas, Lembranças de um Amor Eterno. O filme é estrelado por Jeremy Irons e Olga Kurylenko, e mais uma vez tem uma incrível trilha de Ennio Morricone.

Lembranças… conta a história de Amy, uma estudante de Astrofísica  na  Universidade  de  Edimburgo, que tem  um  romance  secreto  com  o  famoso astrofísico Dr. Ed Phoerum. Apesar de seu relacionamento ser complicado (sim, ele é casado!), já dura seis anos e ela é feliz. Até que Ed some, deixando Amy sozinha e insegura sobre os rumos a seguir. O que a jovem não esperava era que Ed deixaria diversas correspondências e vídeos com importantes mensagens e lições de vida.

Na verdade, como se pode perceber, a trama é muito parecida com um outro filme que eu adoro chamado P.S. Eu te Amo. Mas aqui tudo é mais triste, você acompanha mais a dor de Ed ao se despedir, de como Amy é uma solitária, e não há o alívio cômico dos amigos. Além de tudo, há também o difícil momento das impossibilidades devidas ao fato dele ser casado. Segundo Tornatore, “Lembranças de um Amor Eterno é uma história de amor para o nosso tempo. Vinte anos atrás, poderia ter sido considerado uma ficção científica e a trama poderia ter parecido como um sonho. Mas não hoje. Tudo é totalmente realista. É sobre o amor que pode superar qualquer obstáculo e sobre a força dessa grande e misteriosa sensação”.

Olga, Jeremy e Tornatore no lançamento do filme em Roma

É claro que nada disso seria possível sem os talentos de Jeremy Irons e Olga Kurylenko. Mesmo com a grande diferença de idade entre os dois, você crê imensamente no amor e na atração que existe entre eles. Com belos cenários que vão de Edimburgh e York na Grã-Bretanha, até a Itália onde há cenas em Lazio, Trentino e na belíssima Orta San Giulio, no Lago d’Orta, que faz as vezes do vilarejo BorgoVentoso, quase um personagem nessa bela história, você será completamente envolvido pela saga de Amy. Olka Kurylenko já havia demonstrado ser uma atriz competente anteriormente, em Promessas de Guerra e Oblivion, entre outros. Mas aqui ela realmente tem sua grande chance como atriz, e a agarra com gosto. Vale conhecer!

Resultado de imagem para la corrispondenza

 

 style
 style

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *