fbpx

O Acampamento é um suspense bom e violento!

 data-srcset

Você com certeza já viu um monte de filmes onde pessoas desavisadas resolvem entrar em florestas por algum motivo, e acabam sendo perseguidos por moradores locais, em geral malucos e violentos. Há o maior clássico do gênero, Amargo Pesadelo de 1972, A Bruxa de Blair (1999), que leva para o lado sobrenatural, além, é claro, de todos os Sexta-feira 13 e O Massacre da Serra Elétrica. Ou seja, Hollywood nos manda um recado bem claro: nunca entre numa floresta no interior dos Estados Unidos.  Mesmo sendo passado na Austrália, O Acampamento, que estreou hoje nos cinemas, também parte desse princípio, mas é bem filmado, e o roteiro tem alguns diferenciais que valem ser conhecidos.

Resultado de imagem para killing ground movie

Na trama, um jovem casal, Ian e Sam, desejavam um fim de semana a dois, longe da cidade, em contato com a natureza. Mas, desde a chegada a um acampamento afastado, as coisas não estavam normais. Primeiro, o casal encontrou um carro e uma barraca vazios, sem sinal dos ocupantes. Depois, ao cair da noite, eles acharam um bebê vagando pela floresta. Paralelamente, o filme mostra também o que aconteceu com a família dona do carro e da barraca abandonados.

Ao mostrar as duas realidades paralelas, o diretor e roteirista Damien Power – em seu primeiro longa –  não só faz uma homenagem a todos os clássicos do gênero, mas também inova e mostra um frescor na hora de contar essa história. Além disso, também deixa claro os caminhos que as pessoas podem escolher ao se ver numa situação de perigo. “Eu acredito que os melhores filmes, incluindo os filmes de gênero, surgem de algo pessoal e muito sentido. Este longa nasceu dos meus medos para com meus filhos e da minha ansiedade como pai. A vida no Ocidente coloca nossa coragem em teste. Eu seria capaz de proteger minha família se nossas vidas estivessem em perigo? Eu lutaria ou eu fugiria?”

Resultado de imagem para killing ground movie

Apesar de muito bem filmado, é bom deixar claro que o filme é extremamente violento. Se você é do tipo que prefere não ver um realismo surpreendente, em cenas de violência sem regra e sem razão, é melhor não assistir. Mas se você gosta de um bom suspense que realmente vai surpreender, O Acampamento é uma boa pedida. Nem mesmo o final meio sem graça vai estragar a experiência.

Resultado de imagem para killing ground movie

 

 style
 style

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *