fbpx

Mais novidades para o Universo Dark da Universal

A chegada de A Múmia, com Tom Cruise, aos cinemas esta semana está sendo saudada como o início do Universo Dark da Universal. Nos anos 30, o estúdio ficou famoso por produzir vários filmes de monstros estrelados por lendas da época, como Lon Chaney e Boris Karloff. E agora, a ideia da Universal é fazer sua própria franquia de heróis com a retomada desses mesmos monstros. No final de maio, foi anunciado que os primeiros filmes seriam A Múmia, A Noiva de Frankenstein e O Homem Invisível. Todos seria estrelados por um grande nome, respectivamente, Tom Cruise, Javier Bardem e Johnny Depp. Russell Crowe, no papel de Dr. Jekyll ( o médico de O médico e o monstro) seria o equivalente ao Nick Fury (Samuel L.Jackson) dos filmes da Marvel. Seria a ponte que une o universo.

Resultado de imagem para news to the dark universe movies

Mas agora, Alex Kurtzman, o responsável por todos esses filmes, declarou em entrevista ao promover A Múmia, que ele também dirige, que não serão somente estes que vão ganhar filme. “Nós faremos Frankenstein, A Noiva de Frankenstein, Drácula, O Monstro da Lagoa Negra, O Fantasma da Ópera (nada a ver com o musical), O Corcunda de Notre Dame (nada a ver com o desenho da Disney) e O Homem Invisível.” Ele não cita O Lobisomem, que já teve um filme em 2010, com Benicio Del Toro, mas parece que ele está na lista e que Dwayne Johnson é o favorito para o papel.

Resultado de imagem para news to the dark universe movies

É interessante notar que Kurtzman menciona também Drácula. Na verdade, Drácula: A História nunca Contada, estrelado por Luke Evans em 2014, na época foi anunciado como o primeiro filme desse novo universo cinematográfico. Mas talvez porque ele não foi muito bem de bilheteria, parece ter sido meio esquecido/deixado de lado nessa ideia de conceito. O que faz pensar que a Universal também deve tentar um novo reboot da história.

Resultado de imagem para news to the dark universe movies

O que já se sabe é que a ideia, confirmada por Kurtzman, é que deverá ser lançado um filme por ano, mesmo que o segundo na programação, A Noiva de Frankenstein, já tenha uma data anunciada de 14 de fevereiro de 2019. Por coincidência (rsrs) o Dia dos Namorados nos Estados Unidos (pode ser mais romântico? Rs!). O filme será dirigido por Bill Condon, que foi o responsável pelo grande sucesso, o musical A Bela e a Fera, lançado este ano. A noiva do Frankenstein de Bardem ainda não foi escolhida, mas especula-se que Condon esteja atrás de Angelina Jolie para o papel.

Imagem relacionada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *