fbpx

Jake Gyllenhaal e Oscar Isaac no filme sobre O Poderoso Chefão

 data-srcset

Esse com certeza eu não vou perder! Hoje(30) saiu a confirmação que Jake Gyllenhaal e Oscar Isaac vão estrelar um filme que vai contar os bastidores das filmagens de O Poderoso Chefão. O filme será dirigido pelo sempre eficiente Barry Levinson. Ele é ganhador do Oscar por Rain Man, mas também dirigiu outros dois filmes que gosto muito mais, Bugsy e Avalon. O nome do novo filme será Francis and the Godfather. Nele, Oscar isaac será Francis Coppola enquanto Jake Gyllenhaal será o chefão da Paramount na época, Robert Evans.

E a história?

Com certeza, o filme terá muita história para contar. Desde sempre se ouve falar das brigas de Coppola, que na época tinha 31 anos, com Robert Evans. Desde as filmagens – caras –  em Nova York, como a contratação de Marlon Brando para o papel de Vito Corleone. Afinal, ele não tinha um sucesso há muitos anos. Também não se pode esquecer os rumores sobre discussões de Robert Evans com mafiosos verdadeiros que não estavam muito felizes de ver seus negócios mostrados em um filme de um grande estúdio. Isso sem contar o momento que a Paramount atravessava, com muitas dívidas. Mas como diz Barry Levinson, que adaptou um roteiro que já existia de Andrew Farotte, “Depois de toda a loucura da produção, e contra tudo, um filme clássico aconteceu”.

Barry Levinson dirigindo Robert de Niro em O mago das Mentiras

É claro que todo mundo vai ficar curioso para ver quem fará o papel de Marlon Brando, Al Pacino e James Caan. Mas, aparentemente, o filme irá se concentrar nos conflitos entre Coppola e Robert Evans. O próprio Coppola, que atualmente está trabalhando numa nova edição de O Poderoso Chefão III, deu seu aval. “Qualquer filme que Barry Levinson faça sobre qualquer coisa será interessante e valerá a pena.”

Coppola dirigindo a cena do casamento de O Poderoso Chefão

Os três filmes de O Poderoso Chefão estão disponíveis na Amazon e no Telecine. O II e o III também estão na Netflix.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *