fbpx

Já que o mundo vai acabar hoje…

Vira e mexe aparece alguma teoria dizendo que no dia X o mundo vai acabar. Bem, considerando os desastres naturais, e os desastres eleitos em todo o mundo, isso não parece tão impossível. Seja lá como for, Hollywood já abordou o assunto inúmeras vezes desde os anos 50, com filmes como O Dia em que o Mundo Acabou e A Hora Final . Então, separei aqui uma listinha para que você possa fazer uma maratona do fim do mundo. Dê uma olhada, antes que o mundo acabe:

2012 (2009)

Resultado de imagem para movies about the end of the world

Essa foi uma  das datas em que o mundo acabaria, dezembro de 2012. O motivo no filme são tempestades solares, cuja radiação está esquentando o núcleo da Terra (aliás esse assunto também foi usado em O Núcleo: Missão ao centro da Terra em 2003). E John Cusack tem que correr para salvar a família

Guerra dos Mundos (2005)

Imagem relacionada

Aqui o fim do mundo veio na forma de uma invasão de alienígenas. É uma refilmagem do clássico de 1953, baseado no livro clássico de H. G. Wells,  mas com clima de superprodução, com os nomes poderosos de Steven Spielberg na direção e Tom Cruise como o astro. Ele, inclusive tem que salvar seu filhos, inclusive a fofíssima Dakota Fanning.

O Dia depois de Amanhã (2004)

Imagem relacionada

Eu adoro esse filme, provavelmente o meu disaster movie preferido. Assisto sempre pelo menos uma parte quando é reprisado na TV. O motivo para o fim do mundo aqui é uma tempestade que pode trazer a Era Glacial de volta. E enquanto isso , Dennis Quaid, que obviamente tentou avisar todo mundo, e ninguém ouviu, tem que salvar seu filho, Jake Gyllenhaal.

Fim dos Tempos (2008)

Resultado de imagem para the happening movie

Para mim é o filme mais fraco de M. Night Shyamalan. Talvez uma forte razão seja o casal principal feito por Mark Wahlberg e Zooey Deschanel. Eles são dois sobreviventes de uma situação onde as pessoas começam a enlouquecer sem razão aparente, antes de morrer.

Presságio (2009)

Imagem relacionada

Nicolas Cage realmente gosta do tema. Ele fez O Vidente(2007), Aprendiz de Feiticeiro (2010), O Apocalipse (2014) e  Presságio. Aqui ele é um astrofísico (rsrs) que através de seu filho pequeno descobre uma série de números que envolvem o fim do mundo e extraterrestres, que querem levar as crianças da Terra.

Armageddon (1998)

Imagem relacionada

J.J. Abrams é um dos roteiristas, Michael Bay é o diretor, com todos os efeitos especiais grandiosos. Praticamente todos os envolvidos, o diretor e os astros Bruce Willis e Ben Affleck odeiam o filme , mas ele foi um dos maiores sucessos do ano. O problema dessa vez é um asteroide que vai colidir com a Terra e destruir tudo.

Impacto Profundo (1998)

Imagem relacionada

Lançado no mesmo ano de Armageddon, e na minha opinião, sendo bem superior, o filme tem basicamente o mesmo tema, só que aqui os personagens e as histórias são muito mais verdadeiras e emocionantes.  No elenco tem Morgan Freeman, Tea Leoni, Elijah Wood e Robert Duvall.

Guerra Mundial Z (2013)

Imagem relacionada

É claro que não poderiam faltar os zumbis. E aqui Brad Pitt tem que correr o mundo em busca de uma possível maneira de parar essa infestação. Todo mundo esperava que o filme seria um fracasso, mas ele acabou surpreendendo, e agora vai até ter uma continuação, ainda sem data de estreia

Esses são só alguns, mas caso o mundo não acabe hoje, ainda tem mais um filme sobre o assunto vindo por aí: Tempestade: Planeta em Fúria, com Gerard Butler, que vai estrear em 19 de outubro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *