fbpx

Hummm! Magic Mike XXL chega aos cinemas esta semana!

Eu acabei não assistindo o primeiro Magic Mike, que foi lançado em 2012 (eu sei, tremenda falha no currículo). Por isso, talvez seja até mais fácil falar sobre a sequência, Magic Mike XXL, que estreia esta semana nos cinemas, sem as comparações com o anterior que, dizem, é muito melhor. Bem, posso dizer que o filme cumpre o que promete. Homens lindos de corpo perfeito, dançando e arrasando por duas horas.  Mas não muito mais que isso.

Quando estreou nos Estados Unidos (e não repetiu o resultado de bilheteria do primeiro Mike), todo mundo se surpreendeu com o resultado da primeira semana. 93 % da audiência era composta por mulheres. Mas isso era um pouco esperado, especialmente para quem viu o trailer…

Agora, depois de ter abandonado suas atividades como stripper, Mike (Channing Tatum) resolve voltar uma última vez para os palcos ao lado de seus amigos, vividos por Matt Bomer, Joe Manganiello, Kevin Nash, Adam Rodriguez e Gabriel Iglesias. No caminho para o seu show final, com uma parada estratégica em Jacksonville e Savannah para rever os velhos conhecidos e fazer novas amizades, Mike e os Reis de Tampa aprendem alguns novos movimentos e sacodem o passado.

Do primeiro filme, nem Alex Pettyfer, nem Matthew McConaughey (Dallas) estão presentes, assim como o diretor Steve Soderbergh (que entra aqui como produtor e responsável pela fotografia e montagem). Depois do Oscar, o salário de McConaughey subiu muito, o que acabou inviabilizando sua participação, apesar de seu personagem ser mencionado. Já Pettyfer teve problemas de relacionamento no set (como sempre, diga-se de passagem), especialmente com o produtor Channing Tatum. Ou seja, ficou de fora também. Entre as novidades do elenco está Amber Heard, atual mulher de Johnny Depp, com quem filmou Diário de um Jornalista Bêbado, que faz o novo interesse amoroso de Mike.

Magic Mike XXL é um tanto desigual, alternando momentos incríveis (a dança de Joe Manganiello na loja de conveniência) com partes arrastadas e chatas (toda a sequência da casa de strip-tease de Jada Pinkett Smith). Apesar de dançar muito bem e ter uma grande presença na tela, Channing Tatum não me conquistou nesse filme. Mas percebo que isso é uma questão de gosto. Na minha opinião, quem agarra com unhas e dentes o seu papel é Joe Manganiello. Sexy, divertido, à vontade (que homem!!!), ele está ótimo. Seus momentos com Andie McDowell (que continua linda aos 57 anos) são ótimos!!

Mas, como disse no início do texto, quem vai assistir Magic Mike XXL está pouco se importando com cinema ou com a história. Portanto, minha sugestão é que você se junte a um grupo de amigas bem barulhentas e vá ao cinema para aproveitar o visual. Com certeza vai se divertir…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *