fbpx

Há 15 anos, chegava o primeiro Homem-Aranha!

 data-srcset

Essa semana, mais especificamente no dia 3 (no Brasil chegou no dia 17), há 15 anos, em 2002, chegava aos cinemas o filme do Homem-Aranha. Sim, aquele com Tobey Maguire, que muita gente hoje chega até a desprezar. A história foi diferente na época. Ele foi o primeiro filme da história a atingir 100 milhões de dólares de bilheteria. Era o ano do aniversário de 40 anos do aracnídeo, o 11 de setembro tinha acontecido há pouco, tanto que tiveram que mudar um poster que mostrava uma visão de Nova York pelo olhos do herói, onde o World Trade Center aparecia. Na época foi a terceira maior bilheteria do ano, o melhor resultado de um filme baseado em quadrinhos, foi indicado para dois Oscars e assegurou duas sequências, uma que saiu em 2004 e outra em 2007. E nessa semana que tivemos a visita do atual Homem-Aranha, Tom Holland, ao Brasil, vale relembrar esse enorme sucesso.

Resultado de imagem para spiderman kiss

O elenco era de estrelas. Além de Tobey Maguire e Kirsten Dunst, que chegaram a namorar na vida real na época, o filme ainda tinha Willem Dafoe, James Franco, J.K. Simmons, e até Joe Manganiello! Dê uma olhadinha no ontem e hoje de todos eles:

Tobey Maguire

Tobey sempre foi a escolha do diretor Sam Raimi. mas o estúdio chegou a pensar em  Leonardo DiCaprio, Edward Furlong, Freddie Prinze, Jr., Chris Klein, Wes Bentley, Heath Ledger e até James Franco, que acabou ficando com o papel de Harry Osborn. Depois do terceiro filme do Homem-Aranha, ele nunca mais teve o mesmo destaque. Seu papel mais importante foi em O Grande Gatsby, e seu último filme exibido nos cinemas foi O Dono do Jogo, isso sem contar a voz do narrador em O Poderoso Chefinho.

Resultado de imagem para tobey maguire spiderman 1Resultado de imagem para tobey maguire 2016

Kirsten Dunst

A namorada do herói foi o primeiro papel adulto importante de Kirsten Dunst. Mas ao final de sua aventura como Mary Jane no terceiro filme, ela já tinha sido Maria Antonieta, e depois fez filmes como Melancolia, Quatro Amigas e um Casamento e Estrelas Além do Tempo. Também teve uma atuação premiada na série Fargo.

Imagem relacionadaResultado de imagem para kirsten dunst hidden figures

Willem Dafoe

É interessante constatar que Willem Dafoe só conseguiu o papel do vilão da história depois que Nicolas Cage, John Malkovich, e John Travolta recusaram.  Desde então, ele fez os mais diversos tipos de filmes, desde xXx 2 – Estado de Emergência, até Anticristo, passando por outros tão diferentes como A Culpa é das Estrelas, Ninfomaníaca: Volume 2 e Meu Amigo Hindu, de Hector Babenco. Seu ultimo filme exibido nos cinemas foi A Grande Muralha, mas logo ele estará de volta com Assassinato no Expresso do Oriente, Liga da Justiça e Aquaman.

Resultado de imagem para willem dafoe spiderman Resultado de imagem para willem dafoe justice league

James Franco

James Franco é uma das figuras mais diferentes de Hollywood. Mas quando ele foi o amigo do Homem-Aranha em 2002, parecia ser um candidato a galã. Desde que foi Harry Osborn, ele até concorreu ao Oscar (127 horas), fez filmes vergonhosos (É o Fim, A Entrevista), foi para a TV (22.11.63) e estava divertidíssimo em na comédia Tinha que ser Ele?, seu último filme exibido nos cinemas. Ele também fará uma participação especial em Alien: Covenant, que estreia semana que vem nos cinemas.

Resultado de imagem para james franco spider manResultado de imagem para james franco tinha que ser ele

J.K.Simmons

Finalmente reconhecido com o Oscar de coadjuvante pelo ótimo Whiplash: Em Busca da Perfeição, ele é o dono/editor maluco, mas que no fundo tem bom coração, do The Daily Bugle, que sempre compra fotos de Peter Parker. Seu próximo filme a ser exibido nos cinemas será O Dia do Atentado. Ele também estará em A Liga da Justiça como o Comissário Gordon.

Resultado de imagem para j.k.simmons spider manResultado de imagem para j.k.simmons patriots dayfilmeAline

Joe Manganiello

Muito antes de ser “descoberto ” como o lobisomem Alcides de True Blood, Joe Manganiello já andava por aí fazendo filmes de heróis. Homem-Aranha foi seu primeiro longa, como um cara que atormenta Peter na faculdade e acaba sendo derrotado depois que ele adquire  seus poderes (eu nunca reconheceria!!). Agora, após suas aventuras em Magic Mike, ele será o vilão Deathstroke no novo filme solo do Batman, ainda sem data de lançamento.

Resultado de imagem para joe manganiello spidermanResultado de imagem para joe manganiello magic mike xxl

 style
 style

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *