fbpx

A força do terror no cinema

 data-srcset

Todo mundo sabe que um bom filme de terror é garantia de um considerável retorno de bilheteria. Nos últimos tempos, vários deles se tornaram os mais lucrativos do cinema. A razão é simples. A maioria deles não têm grandes astros, o público jovem, que é a maioria que vai ao cinema hoje em dia, adora, e  os efeitos especiais não precisam ser muito grandiosos, já que para assustar umas boas sombras que se mexem já resolvem a situação. Com isso, o cinema tem visto uma enxurrada dessas produções com resultados variados. Mas uma das mais bem sucedidas é a da família de Invocação do Mal.

Imagem relacionada

Grande sucesso de bilheteria, os dois filmes de Invocação do Mal – um terceiro já foi anunciado – renderam quase 640 milhões em todo o mundo, e custaram apenas 60. Bom negócio não é mesmo? Além disso, também abriram caminho para um spin-of, ou derivado, os filmes da boneca Annabelle. O primeiro, de 2014, rendeu mais de 250 milhões. O segundo, tem a expectativa de atingir em seu fim de semana de estreia nos Estados Unidos cerca de 38 milhões de dólares. Aqui no Brasil, Annabelle 2: A Criação do Mal, que mostra como a boneca assustadora foi criada, vai estrear na próxima semana, com a perspectiva de igual sucesso. Eu já vi, então aguarde a análise aqui no Blog de Hollywood.

Imagem relacionada

Por trás disso tudo está James Wan. Nascido na Malásia, ele é o talento criativo por trás de toda essa franquia. Seja como diretor dos dois Invocação do Mal, ou como produtor, dos dois Annabelle,  e ainda do filme da Freira que vem por aí,  ele também ainda tem um dedo na franquia de filmes de Sobrenatural.

Resultado de imagem para the conjuring 2

Mas não é só, depois de dirigir o melhor filme da franquia de Velozes e Furiosos, o 7, último de Paul Walker, James agora está entrando no universo dos super-heróis. Ele é o diretor do filme solo de Aquaman, com Jason Momoa, programado para ser lançado em dezembro de 2018 nos cinemas. Que energia!

Imagem relacionada
James Wan com Jason Momoa e Amber Heard no set de Aquaman

 style
 style

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *