fbpx

Feliz Dia das Mães aqui e em Hollywood!!

 data-srcset

Há pouco tempo fiz uma matéria sobre Pais, Mães e Avós de Hollywood, falando sobre pais e filhos atores. Mas acabei deixando muita gente de fora. Então, como amanhã é dia das mães, aqui vai, desde já, a minha homenagem a todas, com mais estrelas e suas filhas também brilhantes:

– Gwyneth Palthrow e Blythe Danner

Gwyneth faz parte da realeza de Hollywood. Seu pai era o diretor de cinema Bruce Palthrow (já falecido) e sua mãe, Blythe Danner, é uma grande dama do teatro. No cinema, é mais conhecida como a sogra de Ben Stiller  nos filmes de Entrando numa Fria. Ela e Gwyneth chegaram a fazer o papel de mãe e filha também no cinema em 2003 em Sylvia: Além das Palavras, sobre a vida de Sylvia Plath (foto abaixo)

Resultado de imagem para gwyneth paltrow and blythe danner in sylviaResultado de imagem para gwyneth pathrow as a kid with mom

– Meryl Streep e Mamie Gummer

Outro caso de mãe e filha que também fizeram filme juntas é o de Meryl Streep e Mamie Gummer. Foi em Ricki and the Flash: De Volta para Casa, e ali elas também faziam mãe e filha. Meryl tem outras duas filhas também ligadas ao entretenimento. Grace é atriz e esteve, por exemplo, em American Horror Story: Freak Show. Já a caçula, Louisa, é  modelo.

Resultado de imagem para meryl streep and daughters as kidsResultado de imagem para meryl streep and daughters as kids

– Janet Leigh e Jamie Lee Curtis

Janet Leigh teve uma grande carreira e foi a protagonista de uma das mais famosas cenas do cinema, a do chuveiro de Psicose. Sua filha, Jamie Lee Curtis, é ótima atriz, e também ficou conhecida graças a um filme aterrorizante, Halloween. As duas tiveram a oportunidade de atuar juntas em Halloween H20: Vinte anos Depois em 1998 (mas não eram mãe e filha). Foi seu penúltimo filme. Janet morreu em 2004.

Resultado de imagem para janet leigh halloween h20Resultado de imagem para janet leigh and jamie lee as a kid

– Demi Moore e Rumer Willis

Em 1996, Rumer Willis já dava seus primeiros passos como atriz ao aparecer como filha de sua mãe, Demi Moore, em Striptease. Ela vem participando agora de vários episódios da série Empire. E Demi vai entrar no final da temporada e também está programada para aparecer na próxima. Será que as duas vão contracenar? Demi é também mãe de Scout e Talulah, todas de seu casamento com Bruce Willis.

Imagem relacionadaResultado de imagem para demi moore and rumer willis

– Jayne Mansfield e Mariska Hargitay

Jayne Mansfield era uma estrela dos anos 50, concorrente de Marilyn Monroe. Acabou morrendo num acidente de carro nos anos 60, aos 34 anos. Sua filha mais nova é Mariska Hargitay, uma das estrelas mais bem pagas da TV, que agora teve a sua série Law & Order SVU renovada para sua 19ª temporada. Veja como são parecidas!

Resultado de imagem para jayne mansfield and mariska hargitayResultado de imagem para jayne mansfield and mariska hargitay

– Laura Dern e Diane Ladd

Laura Dern fez diversos filmes ao lado de sua mãe Diane Ladd (seu pai é o também ator Bruce Dern). Desde pequenas aparições quando ainda era uma menina, como em Alice não mora mais aqui, de 1974 até a série Enlightened, que terminou em 2013.  Laura recentemente esteve maravilhosa na série Big Little Lies e estará também na sequência de Twin Peaks.

Resultado de imagem para laura dern and diane ladd movieImagem relacionada

– Vanessa Redgrave e Natasha e Joely Richardson

Vanessa teve duas filhas com seu primeiro marido, Tony Richardson. Natasha apareceu ainda menininha em um filme estrelado pela mãe e dirigido pelo pai, A Carga da Brigada Ligeira, em 1968. Depois as duas fizeram juntas ainda A Condessa Branca e Ao Entardecer, antes de Natasha falecer num acidente de esqui em 2009. Joely também atuou com a mãe. Em 2004, as duas foram dirigidas por Carlo Gabriel Nero, filho de Vanessa e Franco Nero em A Febre. Depois estiveram ainda em Sombras do Passado, na refilmagem The day of the Triffids e em Anônimo, de Roland Emmerich.

Resultado de imagem para natasha and joely richardson with vanessa redgraveImagem relacionada

– Natalie Wood e Natasha Gregson Wagner

Natalie Wood sempre foi minha estrela preferida e quando morreu nos anos 80, deixou duas filhas pequenas, Natasha e Courtney. Natasha era filha do casamento de Natalie com Richard Gregson, mas foi criada por Robert Wagner, e por isso mesmo usa os dois nomes. Nunca conseguiu grande sucesso como atriz – seu último filme de 2016 é a comédia Search Engines – , mas este ano lançou um perfume em homenagem à sua mãe, chamado Natalie.

Resultado de imagem para natalie wood and natasha gregson wagnerResultado de imagem para natalie wood and natasha gregson wagner

 

 style
 style

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *