fbpx

Feliz aniversário para Gerard Butler!

 data-srcset

Para mim, ele é o ator mais sexy atualmente no cinema! Tem um jeitão meio cafajeste mas nos filmes é sempre o cafajeste com coração de ouro.  Hoje, Gerard Butler faz 45 anos como um astro de primeira grandeza, mesmo que às vezes, seus filmes não consigam bons resultados de bilheteria. Ele é o cara que funciona como herói de ação, numa comédia romântica ou mesmo num drama( quando tem um bom diretor por trás).

Ele nasceu na Escócia e estreou no cinema  em grande estilo: contracenando com Judi Dench em Sua Majestade: Mrs. Brown (1997). Depois de várias pequenas participações em filmes como 007- O Amanhã nunca Morre (1997) e The Cherry Orchard (1999), com Charlotte Rampling, ele conseguiu seu primeiro papel  principal em Drácula 2000 (2000). Para que já o viu como Drácula no filme, não é possível aceitar outro ator no papel (muito sexy!!).

Depois vieram os filmes que lhe deram visibilidade no cinema americano, Reino de Fogo (2002), com Matthew McConaughey, Lara Croft – Tomb Raider  (2003), ao lado de Angelina Jolie, e Linha do Tempo (2003), um filme que adoro, onde ele atuava ao lado de Paul Walker. Só que apesar de ter gostado dele em todos estes, aquele que me fez realmente “descobrir” o ator foi O Fantasma da Ópera (2004),  adaptação para o cinema do musical de grande sucesso na Broadway (e no mundo inteiro). Quem poderia imaginar um fantasma como aquele?

Fiquei tão impressionada que logo fui atrás de outros filmes estrelados pelo ator. Encontrei Querido Frankie (2004), um filme tão bonito, onde Butler tem sua melhor atuação  ao lado de Emily Mortimer. Descobri também que ele havia filmado aqui no Brasil, mais especificamente em Minas Gerais, o interessante Duelo de Campeões (2005), sobre uma partida de futebol entre Inglaterra e Estados Unidos, que realmente aconteceu na cidade.

Depois, é claro, veio 300 (2006). Como o rei Leônidas, Butler finalmente se tornou um astro. Voltou ao Brasil para o lançamento do filme, juntamente com Rodrigo Santoro, de quem ficou amigo na vida real.  Depois do bom suspense Encurralados, com Pierce Brosnan, mais um sucesso: P.S. Eu te Amo (ambos de 2007). Costumo dizer que um filme onde uma mulher é cortejada por Gerard Butler e por Jeffrey Dean Morgan, só pode estar entre os melhores do mundo. Rs! Sorte de Hillary Swank!

A partir daí, passei a não perder nada com o ator: A Ilha da Imaginação, Rock´n’ Rolla – A Grande Roubada (ambos de 2008),   A Verdade Nua e Crua (fantástica cena de dança entre ele e Katherine Heigl – veja o vídeo abaixo), Gamer, Código de Conduta (os três filmes de 2009), Caçador de Recompensas (2010).  Só que depois de emprestar sua voz ao personagem Stoick no adorável Como Treinar o seu Dragão (2010), ele começou a errar bastante.

Coriolano, Redenção (2011), Tudo por um Sonho  e até mesmo o bonitinho Um Bom Partido (2012). Só voltou a acertar em Invasão à Casa Branca (2013), filme de ação dos bons, que no final de 2015 terá sua sequência, Invasão à Londres. Também já está quase pronta a super – produção Gods of Egypt, que ele vai atuar ao lado de Nikolaj Coster-Waldau (oba, outro candidato a um dos melhores filmes do mundo. Rs) .Ele está filmando  atualmente Geostorm, sob a direção de Dean Devlin. A ação promete!

Butler e Nikolaj Coster-Waldau

 style
 style

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *