fbpx

Dolemite e os filmes de Eddie Murphy na Netflix

Esse fim de semana assisti Meu Nome é Dolemite na Netflix. O filme, estrelado por Eddie Murphy, conta a história de uma figura pouco conhecida por aqui do cinema dos anos 70.  Rudy Ray Moore, que usava o alter ego de Dolemite, era um funcionário de uma  loja de discos, que sonha em ser famoso. Em sua incansável busca por seu objetivo, ele acaba criando uma nova forma de humor que alcança grande apelo entre a comunidade negra da época. Com o sucesso de seus discos, o próximo passo é o cinema. E o filme mostra com detalhes como tudo foi feito sem o menor conhecimento, mas de maneira totalmente ingênua e divertida.

Dolemite

Eddie como Rudy Ray e o verdadeiro

O filme traz de volta um dos grandes nomes do cinema, que andava meio sumido – seu último filme, Mr. Church, é de 2016.  Eddie Murphy está em sua melhor forma como Dolemite. E ao contrário do que eu já havia lido sobre o personagem, a criação de Murphy o mostra como um quase santo sonhador. Seja lá qual for a verdade, o que importa é que o filme funciona, e muito. Mesmo que, como eu, você não consiga achar graça nas piadas. Rsrs! Como apaixonada por cinema que sou, foi uma delícia ver esse lado que para mim era desconhecido. Ainda mais com as presenças interessantíssimas de Keegan Michael Key, Wesley Snipes , Tituss Burgess e até Snoop Dogg e Chris Rock. Mas é claro que o grande destaque é Eddie Murphy, que mostra que ainda é um super astro – e ator – de Hollywood.

Apesar do tempo afastado, ele agora demonstra que está disposto a tirar o atraso. Além de Meu Nome é Dolemite, Eddie está a toda. Esta filmando Um Príncipe em Nova York 2, e depois virá Triplets (uma continuação de Irmãos Gêmeos, também com Arnold Schwarzenegger e Danny De Vito). Isso sem contar o já anunciado Um Tira da Pesada 4. Pode parecer, mas não, nós não voltamos aos anos 90.

Essa semana Eddie e Wesley Snipes estavam filmando Um Príncipe em Nova York 2 e se encontraram com Will Smith e Martin Lawrence, que estavam rodando Bad Boys 3

E se você é fã de Eddie Murphy, a Netflix têm várias opções – boas e ruins –  com o ator. Veja só, e além de Meu Nome é Dolemite ( que é ótimo), aproveite para matar as saudades de Eddie Murphy.

Um dos melhores

Eu adoro Um Príncipe em Nova York, provavelmente o meu favorito da fase de comédias de Eddie. Vou querer muito ver a sequência.

As incríveis dublagens

Eddie fez dois incríveis trabalhos de dublagem no cinema. Como o Burro nos filmes de Shrek, ele se tornou o único ator até hoje a receber uma indicação ao BAFTA – como ator coadjuvante – por uma dublagem. Além de Shrek, ele também fez o dragão Mushu em Mulan. E arrasou!

Os desastres

Bem , só posso dizer que você tem que ser muito fã de Eddie Murphy para gostar de Pluto Nash e Norbit, uma Comédia de Peso. Rsrs!

E ainda…

O início da carreira de Eddie foi em stand-up. A Netflix tem um show de 1983 dele chamado Delirium. Para que gosta de stand-up é um prato cheio. Já A Creche do Papai é uma daqueles filmes para a família que Eddie fez, mas que não marcou ninguém. Mas é até divertido. E ainda tem Regina King…

Fotos de divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *