fbpx

Disney cancela planos de nova sequência de Tron

Lembro-me bem quando assisti o primeiro Tron ainda menina nos cinemas. Era uma coisa completamente diferente de tudo que já havia visto na linha de efeitos especiais. Tanto que virou um filme cult e referência da cultura pop. Milhões de anos depois (rs), em 2010, veio a sequência, Tron: O Legado, estrelada pelo mesmo Jeff Bridges da primeira versão, e ainda com as participações de Olivia Wilde e Garrett Hedlund. Foi um sucesso considerável. Apesar de ter custado 170 milhões, rendeu 400 em todo o mundo. E desde o ano passado, todo mundo falava de uma nova sequência, que deveria ser rodada este ano, apesar do sinal verde oficial ainda não ter sido dado pelo estúdio.

E agora é oficial. Os planos de Tron 3 foram cancelados, mesmo com as confirmações que o diretor Joseph Kosinski e os atores Olivia Wilde e Garret Hendlund estariam de volta. Só que, segundo rumores, Tomorrowland- Um Lugar onde nada é Impossível, também uma aventura de ficção científica, não ” aconteceu”. O filme, que chegará por aqui em 4 de junho, rendeu bem abaixo do esperado nas bilheterias na sua estreia nos cinemas americanos. Foram 33 milhões, que pode parecer alto, mas não numa produção que custou 180 milhões, que também foi massacrada pela crítica. Veja uma análise do filme aqui no Blog de Hollywood na semana que  vem.

Ou seja, os executivos aparentemente ficaram receosos de investir em algo similar que não tem a grife de Star Wars, por exemplo. Além disso, a linha de produtos da Disney para o cinema para os próximos tempos também não vai precisar de Tron 3. Afinal, com Marvel, Star Wars e suas animações, com certeza, o cofre do estúdio já vai ficar bem cheio…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *