fbpx

Disney anuncia o destino de seus lançamentos de cinema

O destino dos grandes filmes de cinema vem mudando a todo o momento. No caso do grande lançamento da Marvel/Disney,  Viúva Negra, foram diversas datas. Só pra lembrar, ele estava  programado pra chegar nos cinemas em maio de 2020. Depois passou para novembro de 2020, e mais recentemente, 9 de maio. Mas agora, a Disney parece ter gostado dos resultados dos filmes da Warner, que estão sendo lançados simultâneamente nos cinemas e em VOD. E mesmo que o todo poderoso da Marvel, Kevin Feige, tenha dito recentemente que não gostaria de lançar Viúva Negra diretamente no streaming, a situação atual falou mais alto.  O filme será lançado em 9 de julho nos cinemas americanos, e ao mesmo tempo no premiere access do Disney+ com o preço de aluguel  de 29,99 dólares. Essa foi a mesma estratégia da Disney para Raya e o Último Dragão.

Segundo Kareem Daniel,  presidente de Distribuição de Entretenimento e Mídia da Disney, essas decisões mostram os novos tempos. ” Os anúncios de hoje refletem nosso foco em providenciar uma escolha ao consumidor. E ainda servir as evoluções nas preferências das audiências. Ao aproveitar a estratégia de distribuição flexível num mercado dinâmico que está começando a se recuperar da pandemia global, nós queremos continuar a aferecer as melhores opções para oferecer as histórias sem paralelo da The Walt Disney Company aos fãs e famílias em todo o mundo.”

Outros títulos

Mas não foi só Viúva Negra que mudou. Aparentemente essa será a realidade daqui para frente. Cruella, com Emma Stone também seguirá esse caminho de cinema e premiere access em 28 de maio. Já a animação Luca, vai pular o cinema. Irá diretamente para o Disney+, sem valor adicional em 18 de julho. Essa será a mesma estratégia  que foi usada para o lançamento de Soul.   Outro filme da Marvel, Shang Chi e a Lenda dos 10 Anéis, deixou a data de 9 de julho, e agora chegará aos cinemas em 3 de setembro. Mas alguns grandes lançamentos do estúdio não foram mencionados. Assim devem manter as últimas datas anunciadas. Até o momento, a Disney Brasil ainda não confirmou se seguirá a mesma estratégia, mas isso é bem provável.

– 30 de julho –  Jungle Cruise
– 27 de agosto –  The Beatles: Get Back
– 22 de outubro – Ron Bugado
– 24 de novembro –  Encanto
– 10 de dezembro –  Amor, Sublime Amor

Filmes que eram da Fox

A Disney também anunciou as novas datas para o lançamento dos filmes da 20th Century Studios, ex Fox. Veja abaixo:

– 13 de agosto – Free Guy: Assumindo o Controle

– 22 de dezembro _ King’s Man: A Origem

– 14 de janeiro de 2022 – Deep Water

– 11 de fevereiro de 2022 – Morte no Nilo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *