fbpx

Dicas de 10 filmes com homens lindos do cinema do passado

Hoje li que Alain Delon está completando 85 anos. Ele foi um dos homens mais lindos que já vi. Com isso, veio a ideia de voltar ao conceito de uma matéria Dicas de 10 Filmes com Homens Lindos. Só que desta vez, com os lindos do cinema do passado. Quem gosta de clássicos vai curtir…

Alain Delon – O Leopardo – Telecine

Durante o conturbado processo de unificação italiana na Sicília, o príncipe Don Fabrizio passa a simpatizar com os ideais socialistas. Só que ele não gosta da ideia de perder seu prestígio e privilégios. Dirigido por Luchino Visconti, o filme levou a Palma de Ouro em Cannes.  Além de Delon como Tancredi, o filme tem ainda Burt Lancaster e Claudia Cardinale.

Paul Newman – Cortina Rasgada – Telecine

Durante um congresso em Copenhague, um brilhante físico americano (Paul Newman) abandona Sarah (Julie Andrews), sua noiva e colega de trabalho. Ele deserta para Berlim Oriental em plena Guerra Fria. Desconfiada das suas verdadeiras motivações, Sarah decide seguí-lo em segredo. A direção é de Alfred Hitchcock.

Cary Grant – Ladrão de Casaca – Telecine

O ex-ladrão John Robie, conhecido como Gato, é o principal suspeito de uma onda de roubos de joias na Riviera Francesa. Para não voltar para a cadeia, ele parte atrás do verdadeiro culpado. Só que no meio da história, se apaixona por uma americana rica. Cary Grant fez outros três filmes com Hitchcock. É nesse que ele está mais charmoso. Foi durante esse filme que Grace Kelly conheceu e se apaixonou pelo príncipe de Mônaco.

Rock Hudson – Lili, minha adorável espiã – Telecine

Durante a 1a. Guerra Mundial, a inglesa Lili Schmidt (Julie Andrews) concorda em se disfarçar e espionar para os alemães. Só que logo se apaixona por um dos “inimigos”, o impetuoso major William Larrabee (Rock Hudson), um piloto americano. Dirigido por Blake Edwards, o filme foi um grande fracasso de bilheteria no cinema.

Marlon Brando   – Um Bonde Chamado Desejo – Google Play /Microsoft para aluguel ou compra

Blanche vai visitar a irmã grávida em Nova Orleans em busca de um lugar para morar. Afinal, após seduzir um jovem de 17 anos, ela foi expulsa da sua cidade natal. Sua chegada afeta fortemente a vida da irmã, a do cunhado e a sua também. Baseado na peça de Tennessee Williams, foi dirigido por Elia Kazan. O filme deu o segundo Oscar para Vivien Leigh como Blanche. E transformou Brando em astro de cinema.

Sean Connery – Marnie – Confissões de uma Ladra – Telecine

Um homem rico se casa com uma mulher cleptomaníaca. Ele logo tenta ajudá-la a se recuperar da doença, na tentativa de salvar seu casamento. Diz a lenda que o diretor Alfred Hitchcock deu o papel do marido para Sean Connery após vê-lo como James Bond.

Gregory Peck – Estigma da Crueldade – Telecine

Nesse faroeste, quatro homens sentenciados à morte conseguem escapar. No caminho, eles sequestram uma mulher chamada Emma. Jim acha que eles são os criminosos que mataram sua esposa e quer vingança. Ele então forma um grupo e começa caçar os bandidos, um a um, para salvar Emma. No elenco, tem outro lindo além de Gregory Peck, Stephen Boyd.

Tony Curtis – Quanto mais Quente Melhor – Telecine

Após testemunhar um assassinato da máfia, o saxofonista Joe (Tony Curtis) e seu velho amigo Jerry (Jack Lemmon) improvisam um plano rápido para escapar de Chicago. Disfarçando-se como mulheres, eles se juntam a uma banda de jazz onde todos os membros são do sexo feminino. Logo pegam um trem com destino à ensolarada Flórida. Enquanto Joe finge ser um milionário para ganhar Sugar (Marilyn Monroe), a cantora sexy da banda, Jerry vê-se perseguido por um verdadeiro milionário. Para mim, uma das comédias mais divertidas da história do cinema. A direção é do mestre Billy Wilder.

Warren Beatty – Shampoo – Google Play e Apple TV

George (Warren Beatty) é um atraente cabeleireiro em Beverly Hills. Quando decide montar seu próprio salão de beleza, recorre a um empresário para investir no negócio. O único problema é que George mantém relações com a esposa, a filha e a amante do investidor. No elenco, estão Julie Christie, Goldie Hawn e Lee Grant. Warren era o máximo! É só relevar a camisa e o cabelo, rsrs. Era coisa da época!

Louis Jourdan – Gigi – Apple TV

Este é meu musical favorito da era de ouro do cinema de  Hollywood. Gaston (Louis Jourdan) é um irrequieto milionário que pula de mulher em mulher. Enquanto isso, cultiva um relacionamento platônico com a jovem Gigi (Leslie Caron) . Quando ela amadurece e se recusa a ser amante de alguém, Gaston precisa escolher entre ela e o seu estilo de vida. Gigi foi vencedor de 8 Oscars, inclusive melhor filme.

E mais…

Há ainda vários outros da época de ouro do cinema. Tyrone Power em A Marca do Zorro (Oldflix), Laurence Olivier em Fogo sobre a Inglaterra (Looke).  E ainda William Holden em Crepúsculo dos Deuses  (Telecine) e Montgomery Clift em A um passo da Eternidade. Este está disponível na Apple TV, Microsoft e Google play para aluguel ou compra.

Existem 1 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *