fbpx

Como o Coronavírus está afetando Hollywood

 data-srcset

Já faz algumas semanas que estamos ouvindo falar do Coronavírus, e cada vez mais o número de infectados aumenta, especialmente na Ásia e na Europa. E, com isso, o mercado de entretenimento vem sofrendo um grande impacto com isso. Milhares de cinemas vem sendo mantidos fechados em diversos países dos dois continentes. veja um apanhado de como Hollywood já está sendo amplamente afetada.

Missão Impossível VII

Foi anunciado ontem (24) que o novo filme da super bem-sucedida franquia de Missão Impossível já está sofrendo com a situação. A produção  de Hollywood tinha agendada a filmagem de várias sequências na região de Veneza, que é uma das mais afetadas da Itália. O país têm o maior número de casos na Europa. A programação da equipe previa três semanas de filmagem na região. Segundo um comunicado oficial do estúdio, “Nós iremos continuar a monitorar a situação, e trabalhar juntamente com os órgãos oficiais de saúde do governo para ver como faremos. “Ainda não se sabe se essa alteração no cronograma irá alterar a data de estreia do filme, programada para julho de 2021.

Mulan

A situação do lançamento do live action de Mulan é ainda mais preocupante para a Disney. Era esperado que o filme tivesse uma excelente performance na China. Mas o que fazer se a situação dos cinemas fechados continuar? Até o momento, a Disney não anunciou mudanças no cronograma, mas os analistas esperam algum posicionamento para breve. Entretanto, caso não seja possível lançar o filme junto com o resto do mundo, a pirataria deverá dominar  na região

007 – Sem Tempo para Morrer

Mesmo com o lançamento programado para abril, a pré -estreia do novo filme de James Bond não acontecerá na China. A programação de viagem do elenco de Hollywood para Beijing para o evento foi cancelada. A China é o principal mercado do mundo para os filmes de Bond. Para se ter uma ideia, 007 contra a Spectre rendeu 881 milhões de dólares no mundo. Desses 84 milhões vieram da China.

Sonic – O Filme

O filme de Sonic está sendo um enorme sucesso tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos (por lá já ultrapassou os 203 milhões). Mas com todos os cinemas fechados, a Paramount não teve alternativa senão adiar o lançamento na China. Uma nova data será escolhida posteriormente.

Dois irmãos: Uma Jornada Fantástica

O novo filme da Disney/Pixar, Dois Irmãos, desenho com as vozes de Tom Holland e Chris Pratt, será lançado no Brasil e nos Estados Unidos no primeiro fim de semana de março. Mas a data em outros territórios asiáticos como Coréia do Sul e Taiwan, também atingidos pelo vírus, foi alterada para abril.

Festival de Berlim

O Festival que está acontecendo atualmente, e é um dos mais badalados da indústria, teve vários cancelamentos devido ao vírus. A Alemanha é o segundo país da Europa mais atingido em número de infectados. Delegações das maiores empresas chinesas não conseguira obter os vistos necessários por causa da epidemia. Isso deve afetar principalmente os negócios de vendas de conteúdo, já que o mercado da China é enorme.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *