fbpx

Chegou aos cinemas o ótimo Animais Fantásticos e Onde Habitam

 data-srcset

Eu assisti todos os filmes da saga Harry Potter no cinema. Gosto de todos, alguns mais que outros, mas nunca me considerei um Potterhead (como são conhecidos os fãs do bruxinho). Entretanto, fiquei super-impressionada com Animais Fantásticos e Onde Habitam, que estreou hoje (17) nos cinemas. Fantástica produção, ótima trilha sonora, efeitos especiais de primeira linha, bichinhos fofos (e outros nem tanto), com referências legais à franquia, mas tremendamente amigável para quem nunca viu (ou não se lembra) dos filmes estrelados por Harry, Ron e Hermione. Entrou para minha lista dos melhores filmes do ano.

Resultado de imagem para fantastic beasts movie

Para quem não sabe, em 2001, a autora dos livros de Harry Potter, J. K. Rowling, lançou o livro com o mesmo nome com o pseudônimo de Newt Scamander, que tinha a ver com a franquia, mas era apenas um catálogo de … animais fantásticos, que os bruxinhos da escola de Hogwarts tinham que estudar. Ele vinha inclusive com um adesivo escrito “Propriedade de Harry Potter”.

Resultado de imagem para animais fantásticos e onde habitam livro

A partir disso, ela criou um roteiro, com referências à alguns personagens, como Dumbledore, por exemplo, mas totalmente independente sobre as aventuras do autor do livro, Newt Scamander, vivido com fofura por Eddie Redmayne, em Nova York. Ele acaba envolvido em perseguições, politicagem do mundo dos bruxos, bem como com a luta contra um perigoso feiticeiro, enquanto tenta recuperar alguns de seus bichinhos fujões e que fazem a maior confusão pela cidade. No meio de tudo isso ele conhece um “trouxa” muito simpático, o futuro padeiro Jacob (Dan Fogler, vencedor de um Tony e que esteve na 1ª temporada de Secrets & Lies). Ambos vão passar por várias aventuras ao lado das irmãs bruxas  Tina (Katherine Waterston, filha de Sam Waterston) e  Queenie, (a ótima Alison Sudol, que tem uma bem sucedida carreira musical com o nome de A Fine Frenzy). Ainda no elenco estão Colin Farrell, Ezra Miller (o Flash do cinema), Samantha Morton e um (quase) irreconhecível Ron Perlman.

Em outubro último, J.K. anunciou que a nova franquia terá cinco filmes, ou seja, mais uma mina de ouro para ela e para a Warner. A certeza de sucesso era tanta que o filme já termina prometendo a sequência. O diretor David Yates, que dirigiu os últimos quatro filmes de Harry Potter, confirmou que o próximo filme começará novamente em Nova York, mas depois passará para Londres e Paris. E como todo o mundo já sabe, terá Johnny Depp como Gerardo Grindelwald, um grande bruxo do mal, mencionado nos livros de Harry Potter como uma espécie de antecessor de Voldemort.  A notícia e a escolha geraram grande discussão na internet devido ao fato que Depp foi mostrado num vídeo agredindo sua hoje ex-mulher, Amber Heard. Segundo o diretor, “quando escolhemos o elenco para esse filme, apenas nos preocupamos em ter as melhores pessoas para cada papel, não importava se eram famosas ou não, se estavam em baixa ou em alta.”

O ator já faz uma pequena participação em Animais Fantásticos, que demonstra que ele vai se divertir com mais um dos personagens estranhos de sua carreira. E por mais que uma parte do público seja contra, a grade maioria vai, com certeza, adorar.

Imagem relacionada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *