fbpx

As tontices de cinco amigos em Te Peguei!

data-srcset

Alguém deve ter achado que essa história real poderia dar uma boa comédia no cinema. Te Peguei, que estreia hoje aqui no Brasil, até provoca uma risadinha ou outra. Mas, em minha opinião, um bando de marmanjos de meia idade correndo pra lá e pra cá, brincando de pega-pega, está mais para tontice do que propriamente para comédia. Quem sabe? Talvez os homens – de meia idade (rs) –  possam até gostar.


@Divulgação

Cinco amigos vem brincando de pega-pega nos últimos trinta anos, mesmo depois de vários deles terem se mudado para outras cidades em suas vidas de adultos. Isso porque em todos os meses de maio, o jogo acontece e os participantes fazem de tudo para não terminarem como o “pegador”. Só que, apesar de todos os esforços dos outros quatro, Jerry (Jeremy Renner) nunca foi “pego” – em 30 anos de jogo!! Então quando Hoagie (Ed Helms) informa aos outros que Jerry está se “aposentando”, então este terá que ser o ano em que finalmente, ele será “pego”. Afinal, ele vai se casar, e não terá como fugir, não é?

Algumas cenas de ação são até boas. E o personagem de Jeremy Renner, um cara extremamente competitivo, tem uma forma de analisar seus “perseguidores” que lembra o Sherlock de Robert Downey Jr. Aliás, falando de Vingadores, o Jerry aqui é muito mais interessante e parece muito mais um super-herói do que o Arqueiro, que o ator faz nos filmes da Marvel.


@Divulgação

O elenco é bom. Além de Ed Helms e Jeremy Renner, ainda tem Jon Hamm, Isla Fisher, o comediante Hannibal Buress, Jake Johnson (de The New Girl) e uma ótima participação de Lil Rel Howery logo no início – talvez o momento mais divertido do filme.


@Divulgação

O roteiro de Te Peguei! até tenta dizer, em um determinado momento, que aquilo não é apenas um jogo, “é o que nos mantém juntos”. Só que eu achei tudo exagerado e bobo demais. No meu ponto de vista, o público fica parecendo a jornalista, personagem de Annabelle Wallis, sem muito o que fazer e não acreditando no que está acontecendo. No final, durante os créditos, são mostrados os amigos verdadeiros. Parece até que a brincadeira é divertida para eles. E só…


@Divulgação

 

 

style
style

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *