fbpx

As estrelas de Kurt Russell e Goldie Hawn

Eu sempre adorei esse casal. Mesmo antes de Goldie Hawn e Kurt Russell se tornarem um, eles já haviam me conquistado. Lembro da primeira vez que vi Goldie, em Liberdade para as Borboletas, ao lado de Edward Albert. Ela era sexy, bonita, inteligente, liberada e boa gente. Depois vieram outros filmes igualmente importantes: a minha comédia favorita Golpe Sujo, A Recruta Benjamin, Amigos Muito Íntimos, Alta Tensão e, é claro, Um Salto para a Felicidade, o filme que ela e Kurt Russell fizeram depois de Armas e Amores, onde começaram sua história de amor na vida real. Ele, por outro lado, eu já conhecia antes mesmo de  saber quem era. Kurt fez diversas participações em séries como Daniel Boone, Laredo, Perdidos no Espaço. Foi até o garoto que dá um chute em Elvis Presley em Loiras, Morenas e Ruivas. Mas eu realmente fiquei sabendo quem ele era quando virou Elvis em um filme para a TV dirigido por John Carpenter. Depois é que vieram dois de seus grandes clássicos: Fuga de Nova York e O Enigma de Outro Mundo, ambos também dirigidos por Carpenter.

Veja abaixo Kurt e Goldie em Armas e Amores (1984) e Um Salto para a Felicidade (1987)

Resultado de imagem para goldie hawn and kurt russell swing shiftImagem relacionada

Toda essa introdução é uma pequena homenagem, e um reconhecimento sobre a importância desses dois num momento de formação do meu gosto cinematográfico. Eles receberam suas estrelas na Calçada da Fama de Hollywood esta tarde. Algo há muito tempo devido, e que realmente me emocionou.

Assisti o discurso de Reese Whiterspoon, que estava lá para homenagear Goldie, a quem ela se referiu como “meu ídolo”. “Ela mudou as possibilidades sobre como a mulher podia atuar no cinema”. Falou também sobre a influência de Goldie na sua carreira, como  ao se espelhar nela, fez com que Reese aceitasse o papel de Legalmente Loira. Em várias ocasiões, as duas chegarm a ficar com lágrimas nos olhos. Foi muito bonito! Infelizmente, o vídeo não tem legendas, mas é possível perceber toda a emoção envolvida.

Do lado de Kurt, seu diretor em Os Oito Odiados, Quentin Tarantino, também esteve lá. Mas a parte mais emocionante foi realmente quando Kurt agradeceu à sua mãe e irmã, que estavam na platéia, e… ” Eu tenho uma dívida especial com minha família. Obrigada aos meus filhos Boston (do seu primeiro casamento), Oliver, Kate (ambos do casamento de Goldie com Bill Hudson) e Wyatt (filho dos dois). Qualquer pai seria abençoado por receber a vida que vocês trouxeram para mim. ” E Goldie, eu te amo, eu lhe devo a minha vida maravilhosa. Para dizer de maneira simples, Goldie, eu idolatro você. Todas as estrelas no céu ou nesta rua não se comparam a isso. Não há ninguém com quem eu preferiria estar ao lado do que Goldie Hawn”! Awwwnnn!

Quando Kate Hudson subiu ao palco, ela resolveu falar sobre Goldie e Kurt. “Eu estava programada para falar sobre minha mãe, mas eu tenho o meu pai e minha mãe e ambos estão aqui. Sempre achei que iria falar sobre eles em um casamento ou algo parecido. Mas como, aparentemente, um casamento não parece estar num futuro próximo, essa é minha única oportunidade. A filosofia deles é a família primeira. Como sua filha, o que me impressiona é como, com suas carreiras fenomenais, eles conseguiram manter uma normalidade para todos os seus filhos. E eles nunca esconderam seu amor pelo cinema. Para mim e para meu irmão (Oliver), nós crescemos com artistas. Esses astros brilhantes ao meu lado, seu grande legado é a inspiração que deixaram para nós.” A atriz sempre deixa claro em entrevistas que considera Kurt seu pai, apesar de ser filha de Bill Hudson.

O discurso de Goldie foi, como esperado, divertido. Mas é claro que ela também se emocionou. “Eu queria que meu pai e minha mãe pudessem me ver porque eu sei que eles ficariam muito felizes por mim. E não acreditariam que aquela garotinha que dançava na sala de casa, que queria uma vida normal, não conseguiu bem isso. Mas eu consegui muito mais! “

Enquanto Kurt está em cartaz com dois enormes sucessos no cinema – Velozes e Furiosos 8 e Guardiões da Galáxia 2 – , Goldie vai retornar aos cinemas este mês nos Estados Unidos, depois de 15 anos com a comédia Snatched, ao lado de Amy Schumer. Vai ser muito bom revê-la!

Goldie e Kurt com suas estrelas, acompanhados de Kate Hudson, Tarantino e Reese Whiterspoon

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *