fbpx

Adivinhe quem foi o ator/atriz que rendeu mais bilheteria em 2014?

 data-srcset

Ela já tem um Oscar e conseguiu até ficar em primeiro lugar na Billboard esse ano (coma canção Hanging Tree). E para culminar foi também a atriz/ator cujos filmes renderam mais dinheiro em 2014. Detalhe: ela tem 24 anos. A revista Forbes publicou um estudo que demonstra que a atriz foi a número 1 do ano graças aos resultados mundiais de seus dois filmes: X-Men: Dias de um Futuro Esquecido e Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1. Um total de 1.4 bilhão de dólares que deve aumentar ainda mais já que Jogos Vorazes ainda está em cartaz em vários países, inclusive no Brasil. Que poder não?

Em segundo lugar está Chris Pratt. Quem diria? O ator , que no início do ano era um simples coadjuvante semi-desconhecido,  conseguiu atingir inesperadamente 1.2 bilhão de dólares. Guardiões da Galáxia, uma grande aposta da Marvel, se tornou o filme de maior bilheteria nos Estados Unidos (333 milhões) e mais de 770 milhões no resto do mundo. Ainda, ele fez uma das vozes de Uma Aventura Lego, que chegou a quase 500 milhões  no total de bilheteria.

As atrizes se deram bem este ano. Em terceiro lugar está Scarlett Johansson, que  conseguiu 1. 18 bilhão graças a Capitão América 2 :O Soldado Invernal, Lucy e até mesmo com alguns trocados do independente Sob a Pele. A seguir, vem Mark Wahlberg, que estrelou o enorme sucesso Transformers: A Era da Extinção. É o primeiro da lista a atingir a marca somente com um filme, que recuperou a franquia, rendendo 1 bilhão mundialmente.

Fechando a lista dos cinco primeiros, está Chris Evans. Graças ao Capitão America mas também ao pequeno Expresso do Amanhã, que deverá ser lançado no Brasil somente em abril de 2015. Ele conseguiu 801 milhões de resultado.

A lista dos 10 mais tem ainda:

6 – Emma Stone (764 milhões) com O Espetacular Homem Aranha 2: A Ameaça de Eletro, Magia ao Luar e Birdman.

7 – Angelina Jolie (758 milhões) somente com Malévola, maior sucesso de sua carreira

8 – James McAvoy (747 milhões) com X-Men: Dias de um Futuro Esquecido e uns trocados de O Desaparecimento de Eleanor Rigby

9 – Michael Fassbender (746 milhões) somente com X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

10 – Hugh Jackman (746 milhões) também somente com o filme dos X-Men.

Ou seja, como é bom estrelar uma franquia não?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *