fbpx

A possível volta por cima de Mel Gibson. Será?

 data-srcset

Lembra quando Mel Gibson era um dos astros mais populares do planeta, vencedor de Oscar? E depois lembra também quando seus problemas com a polícia e com a mulher russa o colocaram na lista negra de Hollywood? Ficou um tempo sem trabalhar, depois começou a voltar já bem envelhecido graças à força dos amigos como Jodie Foster, que o dirigiu numa bela interpretação em Um Novo Despertar. Esteve também em O Fim da Escuridão, Plano de Fuga e até em Os Mercenários 3. Realmente uma pena, já que o ator é um grande talento tanto como ator quanto como diretor . Mas aparentemente, a situação está mudando.

Na próxima semana, vai estrear aqui no Brasil o próximo filme estrelado por ele, Herança de Sangue, que foi exibido no último Festival de Cannes. Isso por si só já é uma prova que as coisas estão melhorando para ele, já que o filme, apesar de interessante, é mais uma versão daquela história de um pai que fará tudo para salvar sua filha dos homens maus. A crítica da revista Variety, por exemplo, acaba com o filme, mas elogia o ator (minha análise estará aqui na próxima quarta-feira).

blood father
Mel e Erin Moriarty no lançamento de Herança de Sangue em Cannes

Além disso, hoje (4) foi exibido no festival de Veneza o seu mais novo trabalho na direção, Hacksaw Ridge. O filme é um drama de guerra com um forte influência da fé, como é normal nos filmes de Mel. Conta a história de um herói que realmente existiu chamado Desmond T. Doss, um homem que renegava a guerra por princípios religiosos – chamados objetores de consciência – que salvou 75 homens em Okinawa sem disparar um tiro ou mesmo carregar uma arma. No papel principal está Andrew Garfield (o ex-Homem-Aranha), e ainda tem Sam Worthington, Vince Vaughn, Luke Bracey, Hugo Weaving, Rachel Griffiths e Teresa Palmer.

hacksaw ridge mark rogers

O filme teve aplausos na sessão para  a imprensa e segundo o site The Wrap, as primeiras críticas tem sido muito positivas. Tanto que nos Estados Unidos, a data de estreia está programada para 4 de novembro, bem no meio da temporada onde os filmes que buscam indicações para as premiações chegam aos cinemas. O Guardian deu quatro estrelas para o filme enquanto o Telegraph disse que é “fantasticamente emocionante”. Quem sabe dessa vez Mel consegue finalmente ter o seu “retorno”…

Resultado de imagem para mel gibson blood father

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *