fbpx

A incrível surpresa de O Enigma da Rosa

É muito gostoso quando você tem uma experiência de ir ao cinema sem esperar nada dele. Quando tem só uma leve noção da história, só ouviu falar de um ou outro ator, e ao chegar lá, tem uma agradável surpresa. Como leio muito sobre filmes e séries, isso é cada vez menos provável. Mas aconteceu comigo com uma estreia de hoje (17) nos cinemas. O filme se chama O Enigma da Rosa, é espanhol, e vale ser conhecido.

Tudo começa quando a pequena Sara, filha de Oliver e Julia, desaparece de repente. Dias se passam sem nenhuma notícia sobre a menina. Até que a família recebe uma carta de alguém que diz ter sequestrado Sara, mas antes de qualquer coisa quer falar com eles naquela mesma noite. Ao receberem um estranho – vestido de preto, claro –  eles revelarão segredos inimagináveis, até chegarem ao que realmente o homem desconhecido quer ouvir.

A crítica

A fórmula a gente já conhece. O filme é um suspense com um monte de reviravoltas, que fazem com que você suspeite de cada um dos presentes como o dono do segredo gravíssimo. Afinal, a criança foi sequestrada por causa disso. Mas, ele me surpreendeu com a última das últimas reviravoltas. O roteiro é bem desenvolvido, e o homem de negro que invade a casa e a vida dessa família vai até trazer uma lembrança/influência de Teorema, de Pasolini.

Isso também explica a violência, as cenas bem gráficas de determinadas situações  que se passam naquela noite. Então, você pode ficar bem perturbado com algumas delas. No meu caso, especialmente a dos dentes (#semspoilers). Os atores estão excepcionais, especialmente o Homem de Negro Ramiro Blas. Aqueles que são fãs da série Vis a Vis, da Netflix, devem reconhecer Ramiro como Sandoval da série.

Chris Hemsworth

O Enigma da Rosa participou de vários festivais, ganhando  muitos prêmios. Tanto que atraiu a atenção da Thematic Entertainment, produtora cinematográfica do superastro Chris Hemsworth. Eles adquiriram recentemente os direitos do filme e farão uma versão hollywoodiana da história. Não se sabe se será com Chris no elenco  ou não. Isso a gente vai ter que esperar para ver.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *