fbpx

A homenagem de Megarromântico ao romance do cinema na Netflix

Desde sempre, adoro uma comédia romântica. É o tipo de filme que vejo e revejo sempre. Especialmente os clássicos do gênero como Uma Linda Mulher, O Casamento do meu melhor Amigo, Um Lugar Chamado Notting Hill, De repente 30, O Melhor Amigo da Noiva. E todos esses filmes inesquecíveis, e mais alguns, são relembrados em Megarromântico, que estreou há pouco tempo na Netflix. Ao mesmo tempo que faz uma paródia de todos os adoráveis clichês do gênero, o filme também os homenageia. E ainda diverte bastante!

A história

Megarromântico conta a história de Natalie, uma arquiteta de talento que não confia em si própria. Até que um dia, ela sofre um assalto no metrô, e acaba acordando num hospital onde começa a perceber que há algo estranho. Não custa muito para perceber que sua vida se transformou em cenário de uma comédia romântica. Tem direito ao homem maravilhoso interessado nela (Liam Hemsworth), a trilha sonora pop muuuuitooo legal, roupas bonitas. Além, é claro, do melhor amigo gay (Brandon Scott Jones).

A crítica

O filme acerta em fazer uma gozação em cima dos clichês. Natalie diz desprezar todos os detalhes do gênero da comédia romântica, mas, ao mesmo tempo, conhece tudo e claramente sonha com isso. E o filme também funciona assim. Todos nós, fãs de comédias românticas sabemos tudo o que pode acontecer. Mas, mesmo assim, continuamos a adorar todos esses filmes.

Se você é fã, vai reconhecer muitas referências. Os vestidos de Julia Roberts de Uma Linda Mulher, a cena do orgasmo de Harry e Sally. Há também a corrida para impedir o casamento de O Melhor Amigo da Noiva, a dança de De Repente, 30. Até o local do Central Park que foi cenário de tantos filmes, entre eles, Encantada. Você vai se divertir buscando outras tantas…

O elenco

Assim como o recente  Sexy por Acidente com Amy Schumer, Rebel Wilson faz uma “mocinha” que não está dentro dos padrões estéticos do gênero. E por isso mesmo faz com que você torça ainda mais por ela. Normalmente, não gosto muito da atriz. Mas aqui ela me conquistou. Como o melhor amigo de Natalie, está Adam Devine, que já foi o par da atriz nos filmes de A Escolha Perfeita. Como os lindos da história, estão Liam Hemsworth (menos apaixonante do que eu esperaria) e Pryanka Chopra (ótima), que fez vários filmes do gênero na Índia.

Fotos de divulgação

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *