fbpx

5 filmes onde Hollywood celebra o Thanksgiving

Hoje (28), é comemorado nos Estados Unidos o feriado de Ação de Graças /Thanksgiving. Para os norte-americanos, é o equivalente ao que o Natal representa para nós. Família reunida, peru, muita comida, estradas cheias (rs). É um dia para celebrar a gratidão a Deus, com orações e festas, pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano. É comemorado com grandes desfiles e com a realização dos jogos de futebol americano. O cinema, é claro, já usou o Thanksgiving como cenário de vários filmes. Então fica aqui uma lista de cinco bons momentos de Ação de Graças que Hollywood já nos proporcionou.

O Novo Mundo – disponível na HBOGo

Nesse filme de 2005, o diretor Terrence Malick usa a história de Pocahontas para contar a possível história da origem do Thanksgiving. Q’orianka Kilcher é Pocahontas, e Colin Farrell é seu grande amor, Capitão Smith. O cinema de Malick nem sempre é fácil de digerir, mas aqui a história e o elenco, que ainda tem Christopher Plummer e Christian Bale, facilitam as coisas.

Os Suspeitos – disponível na Amazon Prime

Os Suspeitos (2013) não é um filme que você imagina numa lista de Thanksgiving. Tem suspense, crime, mistério. Hugh Jackman é um pai desesperado para encontrar sua filha e uma amiga dela que desapareceram no feriado de Ação de Graças. Jake Gyllenhaal é o policial que investiga o caso. O filme ainda tem Viola Davis, Maria Bello, Paul Dano e Dylan Minette no elenco. E é bem bom!!

Roubo nas Alturas – disponível no Telecine Play

Eddie Murphy, Ben Stiller, Matthew Broderick, e Casey Affleck foram enganados pelo ex-patrão (Alan Alda) e agora planejam roubar sua casa que fica numa cobertura. Isso inclui um plano feito de Legos e até uma falsa tradicional parada de Thanksgiving. O filme é de 2011

Dois Velhos Rabugentos – disponível na HBOGo 

Parceiros de sempre em divertidas comédias, Jack Lemmon e Walter Matthau fizeram em 1993 um filme delicioso chamado Dois velhos Rabugentos. Ele conta a história de dois vizinhos que tem uma briga desde a infância, que só fica pior com a chegada de uma linda nova vizinha (Ann-Margret). Só que tudo muda quando eles a veem saindo com outro cara no dia do Thanksgiving.

Um Sonho Possível – Disponível na HBOGo

Esse foi o filme que deu o Oscar de melhor atriz para Sandra Bullock em 2010. Ela faz o papel de uma mulher que adota um traumatizado rapaz morador de rua, que mais tarde se transformará numa grande estrela do futebol americano. Uma das cenas mais tocantes é o momento do jantar de Ação de Graças.

E ainda…

Pena que o meu favorito, Feriados em Família (1995), com direção de Jodie Foster, não está disponível em lugar algum no momento. Ainda bem que não me desfiz de meu DVD velhinho. No elenco estão Robert Downey Jr., Holly Hunter, Dylan McDermott e Claire Danes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *