O Carnaval está no fim, mas aqui está mais uma lista de dicas de séries , desta vez na Apple TV. Sempre digo que a Apple tem um número menor de séries, mas são todas ótimas . Veja a lista aqui:
Acima de Qualquer Suspeita – 1 temporada
A série mostra o que acontece quando um terrível assassinato abala o escritório do promotor público de Chicago. Isso porque o vice-promotor Rusty Sabich (interpretado por Jake Gyllenhaal) é suspeito do crime, já que ele é a vítima eram amantes. Mostra ainda detalhes da investigação e como a história afeta a família de Rusty. Além disso, também mostra a disputa pelo poder dentro do ambiente político da cidade. Votei nela com um das melhores séries do ano na época do lançamento – crítica aqui.
Disclaimer – 1 temporada
Na série, uma renomada jornalista, que construiu a reputação ao revelar os erros e transgressões de outras pessoas, recebe um romance de um autor desconhecido em que é a personagem principal de uma história que expõe seus segredos mais sombrios. Enquanto luta para descobrir a identidade do autor, ela é forçada a confrontar seu passado antes que isso destrua sua vida e seu relacionamento com o marido, Robert. Cate Blanchett e Kevin Kline estão sensacionais ( crítica aqui).
Uma Questão de Química– 1 temporada
A série de oito episódios se baseia em um livro de autoria de Bonnie Garmus. Elizabeth Zott é uma talentosa química que só quer realizar sua pesquisa em paz. Nos anos 1950, a comunidade científica não tem uma visão muito igualitária dos gêneros. No instituto em que ela trabalha, os homens a silenciam e sabotam diariamente. Parecem todos determinados a ir às últimas consequências para atrapalhar sua carreira. Todos menos um. Calvin Evans, o introvertido e brilhante pesquisador idolatrado no instituto. Entretanto, por um capricho do destino, Elizabeth acaba se tornando a maior estrela do programa de televisão mais visto e adorado dos Estados Unidos, Hora do Jantar. Votei na série como uma das melhores do ano na época do lançamento- a crítica está aqui.
Gotas Divinas – 2 temporadas
Adoro essa série, a 2ª temporada está chegando semanalmente na Apple. A coleção de vinhos mais valiosa do mundo está – literalmente – em jogo entre os dois herdeiros de um famoso enólogo. Camille (Fleur Geffrier) é a filha do especialista em vinhos Alexandre Léger (o charmoso Stanley Weber, o Conde St. Germain de Outlander). Ela o viu pela última vez aos nove anos, após o divórcio de seus pais. Agora ela é informada sobre sua morte e convocada para a leitura de seu testamento em Tóquio.
Lá, ela descobre que pode herdar a preciosa adega do pai, porém terá que se submeter a três testes de enologia para receber a herança. O problema é que ela possui dois obstáculos. Um é Issei Tomine (Tomohisa Yamashita), o talentoso pupilo de Léger, que está na disputa com ela. E também o fato de que ela não consegue beber uma única dose de álcool sem passar muito mal. A crítica está aqui.
Os Bucaneiros – 2 temporadas
Os Bucaneiros se baseia no romance do mesmo nome de Edith Wharton. A BBC já tinha produzido uma minissérie sobre a história em 1995, com Carla Gugino fazendo o papel principal (infelizmente indisponível no streaming). A nova minissérie tem a mesma luz, as mesmas cores vibrantes de Bridgerton. Tudo começa nos anos 1870, com o casamento de Conchita em Nova York. Ela vai se mudar para Londres após se casar com um lorde, e convida as quatro melhores amigas para visitá-la. Lá elas participarão de eventos, e tentarão encontrar um marido (e um título). O problema é que ao aterrissarem em solo britânico, elas irão se deparar com um choque cultural devido à tradição inglesa da época. E claro, terão várias situações com amor e paixão envolvidos. A crítica está aqui . Uma 3ª temporada já foi confirmada .
O Estúdio – 1 temporada
Sensacional série de comédia, super premiada ( veja a crítica aqui). Na história, Seth Rogen interpreta Matt Remick, o recém-nomeado chefe do Continental Studios. Matt e seu time de executivos em conflito travam uma batalha contra suas próprias inseguranças ao lidarem com artistas narcisistas e líderes corporativos gananciosos na busca ilusória por criar filmes incríveis. Eles vivem num constante senso de pânico. Todas as festas, visitas a sets, decisões de elenco, reuniões de marketing e cerimônias de premiação apresentam-se como oportunidades para um sucesso brilhante ou uma catástrofe com potencial de acabar com suas carreiras. Como alguém que almoça, janta e respira filmes, este é o trabalho que Matt buscou sua vida inteira, mas que também poderá destruí-lo.









































