De vez em quando aparecem uns filmes que tem um apelo numa aventura ridícula que não são passíveis de críticas. São aqueles para você se recostar na poltrona, desligar o cérebro, e se divertir. E há vários entre aqueles que misturam comédia anárquica e terror como Zumbilândia e Pânico. Adicione agora a essa lista Alerta Apocalipse, que estreou hoje (29) nos cinemas. O grande chamariz é o elenco liderado por Joe Keery, que todo mundo conhece com o Steve de Stranger Things, e Liam Neeson. Eu me diverti com toda essa bobagem.

O filme se baseia no livro homônimo de David Koepp. Segue a história de Robert Quinn (Liam Neeson), um agente bioterrorista do Pentágono que é o único capaz de deter um estranho organismo altamente mutante. Este organismo escapa de seu armazenamento em uma instalação governamental. E isso pode causar uma epidemia global e potencial destruição em nível de extinção. É quando Quinn se reúne com uma dupla improvável de civis que lutam por sua própria sobrevivência. Juntos, eles são a única esperança de salvar a humanidade. Além da ameaça biológica, eles enfrentam desafios internos, incluindo desconfianças e conflitos pessoais.
O que achei?
Então, se quiser se divertir, desligue o cérebro, rs, e embarque nessa aventura divertida. Ela começa até de um jeito dramático, que lembra tantos e tantos filmes sobre vírus mortais. É quando Robert e sua parceira (feita por uma improvável Lesley Manning) descobrem o organismo. O tempo passa, e a ação passa a ter lugar nos dias de hoje. E aí é que Joe Keery e Georgina Campbell (de Os Observadores) entram na história como os dois que trabalham no depósito e descobrem que há algo errado. O filme ainda tem mais uma participação impróvável, Vanessa Redgrave, cuja aparição deixa tudo ainda mais surreal, rsrs.

Há alguns momentos geniais, como quando a câmera acompa a trajetória de uma barata so som de Blondie. E ainda há os caras que viram zumbis, a trilha sonora sensacional, os cervos claramente feitos em IA, e um monte de situações absurdas que vão fazer você rir com certeza. A interpretação de Joe Keery tem muito de Steve (mas a gente ama assim mesmo), e ele e Georgina tem boa química. Liam já está acostumado a viver algumas dessas situações ridículas e absurdas em filmes, mas o melhor sinceramente é ver as caras de Lesley Manville e Vanessa Redgrave, rsrs.

NO final, vale uma chance para o besteriol total de Alerta Apocalipse.










































