Denzel Washington é um de meus atores preferidos. Por isso corri para ver Luta de Classes, da Apple TV Plus. O filme reúne Denzel com seu grande amigo, o diretor Spike Lee, com quem fez Malcom X, entre outros. No filme , Denzel é um magnata da música chamado David King, conhecido como os “melhores ouvidos do ramo”. O milionário é alvo de um plano de resgate que o deixará preso em um dilema moral de vida ou morte. Ele tem que agir e dar tudo de si depois que o filho de seu amigo e motorista Paul Christopher (Jeffrey Wright) é raptado ao ser confundido com o seu filho Trey.
Luta de Classes é uma reimaginação de Céu e Inferno, de Akira Kurosawa, de 1956. Só que a nova versão tem 2h13 e se ressente disso. A trilha sonora é presente demais (chega a ser irritante). A ideia é fazer uma análise das diferenças entre passado e futuro através de uma situação do mundo da música. Mas fica claro que Spike Lee não é muito fã do futuro/presente, e seu desejo real era praticamente fazer um musical das antigas, disfarçado de filme policial. Como ele é um ótimo diretor, o filme tem bons momentos. Mas nem Denzel, nem Spike Lee estão em seus melhores momentos aqui.
Mas, se você é fã de Denzel como eu, há outros filmes mais incríveis com ele para assistir no streaming. Veja aqui:
O Colecionador de Ossos – HBO Max
Esse é meu filme preferido dele, vejo e revejo sempre. Em Nova York, Lincoln Rhyme (Denzel Washington), um conceituado policial, sofre um acidente e fica tetraplégico. Após quatro anos em uma cama, Rhyme se concentra na ideia de suicídio e tenta convencer os que estão ao seu redor em ajudá-lo na eutanásia. Tudo muda quando um serial killer começa a agir na cidade. Rhyme começa a ajudar no caso. Amelia Donaghy (Angelina Jolie), uma policial de rua, se torna os olhos dele na investigação. O problema é que Howard Cheney (Michael Rooker), o chefe de polícia, é um monumento à incompetência que só sabe criar entraves.
Gladiador 2 – Netflix
O filme tem cenas grandiosas, Denzel Washington, e Ridley Scott na direção. O problema é que é impossível não comparar com o Gladiador original. Mas é um bom filme (crítica aqui). O herói da história agora é Lucius. Ele foi enviado para a África por sua mãe (Connie Nielsen) logo após os acontecimentos do primeiro filme, e a morte do pai do garoto, Maximus ( Russell Crowe no primeiro filme). Ele virou um adulto, e torna-se um soldado para defender o local. Só que o exército romano, sob o comando do General Acacius (Pedro Pascal) é vencedor e acaba levando-o como escravo para Roma. Lá o comerciante Macrinus (Denzel Washington) o adquire, e vê nele uma oportunidade de ascender na sociedade da época. Só que Lucius, agora conhecido como Hanno (Paul Mescal) tem o mesmo espírito combativo de seu pai, e vai lutar contra tudo e todos.
Dia de Treinamento – HBO Max
O sonho de Jake Hoyt (Ethan Hawke), um jovem policial de Los Angeles, era entrar na equipe de narcóticos da polícia local. Mas quando ele finalmente consegue este posto recebe como oficial de treinamento e parcerio Alonzo Harris (Denzel Washington), um policial veterano e corrupto. Com o passar do dia o jovem policial vê todo tipo de corrupção existente. Ele é obrigado a usar crack e é ainda acusado de assassinato. Tudo por causa de Alonzo, para encobrir um engano cometido por ele junto à máfia russa. E isso pode fazer com que ele seja morto se não conseguir uma grande quantia de dinheiro até a meia-noite. Denzel ganhou o Oscar de melhor ator por este filme.
O Plano Perfeito – Globoplay
Quatro pessoas vestidas com uniformes de pintor entram no movimentado banco Manhattan Trust. Em poucos minutos elas controlam o local, para a realização de um assalto planejado em detalhes. Após a notícia do assalto, chegam ao local os detetives Keith Frazier (Denzel Washington) e Bill Mitchell (Chiwetel Ejiofor). Eles têm a missão de fazer contato com o líder dos bandidos, Dalton Russell (Clive Owen). Os detetives trabalham com o auxílio do capitão John Darius (Willem Dafoe) e esperam que a situação se resolvida rapidamente. Porém, não contavam com a frieza e inteligência de Russell, que parece estar sempre um passo à frente das ações da polícia. Quando a capacidade de Frazier começa a ser posta em dúvida surge Madeline White (Jodie Foster), uma poderosa jogadora que solicita um encontro particular com Russell. Mais uma parceria de Denzel e Spike Lee – essa é bem boa.
Tempo de Glória – Netflix
Durante a Guerra Civil americana, Robert Gould Shaw (Matthew Broderick), um jovem sem experiência, mas de uma influente família, recebe o comando do primeiro batalhão composto exclusivamente por soldados negros. O filme concorreu a cinco Oscars e ganhou três: som, fotografia e ator coadjuvante para Denzel.
https://www.youtube.com/watch?v=e8FYh7SLvtU
