A festa do Oscar 2018 teve vários momentos marcantes em seu tapete vermelho. Primeiro, o branco e os tons quase brancos dominaram – parece que todo o mundo não aguentava mais a história do preto nas premiações. Muita gente também abusou dos decotes. A velha guarda também esteve presente em peso. Gente como Jane Fonda, Helen Mirren, Eva Marie Saint, Faye Dunaway arrasaram na elegância. Mas é claro que também houve aquele momento “roupas terríveis que acontecem a pessoas legais”, que foi o caso de Salma Hayek, vestida de abajur.
Mas uma das maiores lições de moda foi dada por Rita Moreno. Ela foi com o vestido de José Moreno (sem parentesco) que usou quando ela ganhou o Oscar de atriz coadjuvante por Amor, Sublime Amor em …1962. Com apenas algumas mudanças na parte de cima, ela arrasou com a mensagem de reaproveitamento de roupas.

Esse também foi o caminho seguido por Tiffany Haddish, que usou o mesmo vestido branco Alexander McQueen que já tinha usado no Saturday Night Live em novembro. Sua resposta foi dada naquela época. “Esse vestido custou muito dinheiro… é de Alexander McQueen, ok? Eu pretendo usá-lo muitas vezes”. E o Oscar pareceu uma ótima oportunidade, afinal…o vestido é lindo!

Agora, dê uma olhada nos meus outros destaques do tapete vermelho:
Eu gostei muito dos looks de Ashley Judd, de Badgley Mischka, e de Mira Sorvino, de Romona Keveza. As duas chegaram juntas e falaram sobre o #MeToo durante a festa do Oscar.

Ninguém sabe usar um laço como Nicole Kidman. E dessa vez não foi diferente. Ela foi, na minha opinião, a mais bem vestida da noite com esse azul incrivelmente lindo de Armani Privée. Mais uma vez arrasou!

Na foto, o vestido Christian Siriano de Laurie Metcalf não parecia tão especial. Mas o brilho dele no vídeo e o caimento eram simplesmente perfeitos.

Sandra Bullock reapareceu no Oscar com esse maravilhoso vestido de Louis Vuitton. O brilho, o cabelo, os acessórios, tudo perfeito!

Margot Robbie estava parecendo uma princesa de branco Chanel. Alguns rumores dizem que uma das alças arrebentou antes do show começar e ela mesma a costurou. Além de linda e fantástica atriz, ainda parece ser gente boa.

A chegada de Jennifer Garner com esse lindo azul de Versace me lembrou aquele Globo de Ouro em que Reese Witherspoon reapareceu com um vestido amarelo depois de sua separação. A mensagem é clara aqui: “estou linda, sexy e pronta pra vida” depois da separação de Ben Affleck.

Um dos looks mais perfeitos da noite – de novo – foi o de Viola Davis. Esse vestido rosa brilhante de Michael Kors ficou perfeito nela, e combinou incrivelmente com o cabelo e os maravilhosos brincos. Estava um arraso!

Eu adorei o vestido branco Calvin Klein de Laura Dern. Estava elegante e tinha um caimento perfeito, com brincos e um penteado que combinavam perfeitamente.

Jennifer Lawrence deixou de lado os looks de princesa que vinha usando em outros Oscars, e foi toda sexy -adorei o cabelo – e brilhante num vestido muito diferente de Dior. Brilhou muito!

Allison Janney estava a perfeita dama de vermelho de Reem Acra. Estava realmente vestida como uma ganhadora do Oscar!

Helen Mirren também escolheu um modelo Reem Acra. O vestido era simples mas ficou o máximo com as jóias e a classe de sempre da rainha, claro.

Eu geralmente não gosto muito do estilo de vestir de Greta Gerwig. Mas achei muito bonito e delicado esse vestido Rodarte. A cor também a destacou no tapete vermelho.

Mas sí a gente olha para Salma Hayek, que é tão bonita… e pensa, como pode? O vestido é Gucci, mas é uma das coisa mais ridículas que já vi recentemente na história do Oscar. Como pode??

Mas tudo pode ser pior… Afinal, Andra Day deve ter pegado os lençóis, e amarrado uns elásticos para ir para a festa do Oscar. Pelo menos é isso o que parece esse vestido de Zac Posen. Incrível não?









































