fbpx

Os principais filmes premiados até agora!

Normalmente, os prêmios dos críticos de Nova York e de Los Angeles tem lá suas diferenças. Mas juntas já começam a dar uma ideia do que esperar na temporada de premiações – as indicações do Globo de Ouro saem na semana que vem.  Os premiados de Nova York foram anunciados esta semana e hoje (3) acabaram de ser divulgados os vencedores dos críticos de Los Angeles. Só lembrando que os Críticos de Los Angeles também anunciam quem ficou em segundo lugar. Veja aqui e compare:

FilmeMe Chame pelo seu Nome (LA) e Lady Bird (NY)

Resultado de imagem para call me by your name and lady bird

Mais uma vez, o filme Me Chame pelo seu Nome, produzido pelo brasileiro Rodrigo Teixeira, dá mais um passo em direção a uma bela carreira na Temporada de Premiações. Ele já ganhou o Gotham e é grande a possibilidade de que seja um recordista de indicações para o Oscar. Enquanto Nova York preferiu Lady Bird, o National Board of Review escolheu The Post.

Ator – Timothée Chalamet por Me Chame pelo seu Nome (LA e NY)

Resultado de imagem para call me by your name timothee

O jovem ator de 21 anos desponta como uma certeza para os finalistas do Oscar e Globo de Ouro com os dois prêmios da crítica (o National Board of Review escolheu Tom Hanks por The Post).

Segundo lugar no LAFC – James Franco por O Artista do Desastre (que levou o prêmio Gotham)

Atriz – Sally Hawkins – A Forma da Água (LA); Saoirse Ronan – Lady Bird (NY)

Resultado de imagem para sally hawkins saoirse ronanResultado de imagem para sally hawkins shape of water

Um ano com incríveis atuações femininas, vai ser difícil escolher a melhor no Oscar. Saoirse também faturou o Gotham por Lady Bird. Afinal, ainda há Margot Robbie (I, Tonya), Meryl Streep, que levou o prêmio do National Board of Review, por The Post,  e, é claro, Frances McDormand.

Segundo lugar no LAFC – Frances McDormand – Três Anúncios para um Crime

Ator Coadjuvante -Willem Dafoe por Projeto Flórida (LA e NY)

Resultado de imagem para willem dafoe florida project

Finalmente parece que dessa vez esse ótimo ator vai ser reconhecido por uma atuação. Anteriormente ele só havia sido premiado pelo Independent Spirit por A Sombra do Vampiro em 2001. Além dos prêmios dos Críticos de Los Angeles e Nova York, ele também levou o do National Board of Review pelo papel do gerente do hotel onde vivem a garotinha Mooney e sua mãe. Já virou barbada!

Segundo lugar no LAFC – Sam Rockwell por Três Anúncios para um Crime

Atriz Coadjuvante – Laurie Metcalf por Lady Bird (LA ); Tiffany Haddish por Viagem das Garotas (NY)

Resultado de imagem para laurie metcalf lady birdImagem relacionada

A mesma situação de Willem Dafoe também acontece com Laurie Metcalf por seu papel em Lady Bird, a mãe da personagem principal. Também levou o prêmio dos Críticos de Los Angeles e o National Board of Review. Ela, que já ganhou três Emmys por Roseanne, também é barbada em sua categoria.

Diretor  – Guillermo del Toro, por A Forma da Água e Luca Guadagnino, Me Chame pelo seu Nome (LA) ; Sean Baker por Projeto Flórida (NY)

Resultado de imagem para guillermo del toro luca guadagninoResultado de imagem para luca guadagninoResultado de imagem para sean baker

Os Críticos de Los Angeles optaram por um empate. É bem provável que ambos estejam na corrida do Oscar. Sean Baker, que venceu em Nova York, e também foi finalista em LA, também é outra quase certeza. Lembrando ainda  que ainda tem Greta Gerwig no páreo por Lady Bird, que levou o prêmio do National Board of Review.

RoteiroCorra! (LA), Trama Fantasma (NY)

Resultado de imagem para get out 2017Resultado de imagem para phantom thread

Corra! é realmente um caso especial. mesmo tendo sido lançado nos cinemas no meio do ano,  e ainda ser um filme de suspense /terror, gêneros não muito populares nas premiações, tem sido lembrado de diferentes maneiras em todas as premiações da crítica. Deve estar na lista Oscar.

Segundo lugar no LAFC – Três Anúncios para um Crime

Desenho de Produção  – Blade Runner 2049 (LA)

Imagem relacionada

Os Críticos de Nova York não tem essa categoria. Mas deve ser uma certeza para o Oscar, já que é o grande destaque do filme, que não alcançou o sucesso esperado, nem de público nem de crítica.

Segundo lugar no LAFC – A Forma da Água

MontagemDunkirk (LA)

Imagem relacionada

Os Críticos de Nova York não tem essa categoria. É interessante ver que Dunkirk, que foi tão elogiado na época de seu lançamento nos cinemas, tenha sido deixado meio de lado nas premiações dos críticos. Talvez no Oscar a história possa ser diferente. Mas a montagem é realmente brilhante no filme.

Segundo lugar no LAFC – I, Tonya

AnimaçãoThe Breadwinner (LA), Viva – A Vida é uma Festa (NY)

Resultado de imagem para the breadwinnerImagem relacionada

É claro que Viva – A Vida é uma Festa, da Disney, é o grande favorito sempre – ganhou também o National Board of Review – , mas os Críticos de Los Angeles preferiram um pequeno desenho produzido or Angelina Jolie, sobre uma garotinha afegã que se disfarça de menino para conseguir ajudar sua família.

Segundo lugar no LAFC – Viva – A Vida é uma Festa

Filme Estrangeiro120 Batimentos por Minuto / França (LA e NY) e Nelyubov / Russia (LA) ;

Resultado de imagem para 120 battements par minuteResultado de imagem para loveless movie

A lista preliminar de filmes estrangeiros do Oscar será divulgada em 11 de dezembro. Até agora, o filme francês, 120 Batimentos por Minuto já é favorito para estar entre os cinco escolhidos para o Oscar, já que levou os dois prêmios dos críticos e ainda o Grand Prix em Cannes.

Documentário – Faces Places (LA e NY)

Um grande ano para a veterana Agnes Varda, diretora de Faces Places, que já recebeu um Oscar especial por sua carreira numa festa neste final de ano. Será que ela vai sair do Oscar esse ano com duas estatuetas?

Imagem relacionada

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *