fbpx
Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Streaming

Um tio quase perfeito 2 chega nas plataformas digitais. E diverte!

Confesso que não tenho muita paciência com as comédias feitas pelo cinema nacional. Na verdade, tenho a sensação que todas seguem mais ou menos a mesma fórmula. Mas, de vez em quando aparece alguma que me faz rir e me divertir. É o caso de Um Tio quase Perfeito 2, que foi lançado nos cinemas em janeiro. Agora, ele está disponível nas plataformas digitais para aluguel ou compra.

O filme é uma sequência de Um Tio quase Perfeito, que teve grande sucesso nos cinemas em 2017. Contava as peripécias do trambiqueiro Tony, vivido por Marcus Majella. O filme está atualmente no Telecine. Assim como na vida real, alguns anos se passaram, Tony aparece mais maduro e responsável. Deixou pra trás os trambiques e agora trabalha coordenando uma colônia de férias. Mas ele perde completamente o juízo quando entra em cena o politicamente correto e todo certinho Beto (Danton Mello). Ele é o novo namorado da irmã, Angela (Leticia Isnard), e candidato a padrasto dos seus amados sobrinhos.

A crítica

É claro que você já viu história similares milhares de vezes em filmes e em episódios de séries de TV. O conceito do irmão que não aprova a entrada de um cunhado na história pode parece ultrapassada. Mas o filme tem uma certa inocência e uma simpatia que conquistam. Eu não assisti o primeiro filme, entretanto isso não comprometeu o perfeito entendimento da história. Mesmo sabendo que está fazendo coisas erradas, o Tony consegue manter o olhar carinhoso do espectador. O comediante, mais conhecido pelo Vai que Cola, funciona bem nas diversas situações malucas em que se envolve.

O filme também dá espaço para cada um dos componentes da família. Desde as crianças, até a matriarca, Dona Cecília (a sempre ótima Ana Lucia Torre) e a irmã Angela (Leticia Isnard). A novidade é a chegada de Danton Mello, que parece estar se divertindo horrores fazendo o alvo dos planos mirabolantes do tio Tony. Ele está ótimo passando aquela imagem dúbia, deixando o público em dúvida se é mocinho ou vilão. O filme também traz uma pequena participação de Eduardo Galvão, falecido recentemente, como o ex-marido de Angela. 

No final, o que fica, é que Um Tio Quase Perfeito 2 não é nada especial. Mas é divertido, que pode ser visto por todas as idades.  Nesses tempos escuros que vivemos, é um bom programa. Ele está disponível para aluguel e compra  na Apple TV (iTunes), Google Play, Microsoft Films & TV (Xbox) e PlayStation Store. Já na Looke, NOW e SKY  só para aluguel.

Letícia Isnard

Eu tive a oportunidade de bater um papo com a atriz Letícia Isnard, que faz o papel de Angela. Leticia ficou mais conhecida pelo público como a irmã de Tufão, Ivana, em Avenida Brasil. No cinema, esteve em várias comédias como Um Homem Só (Telecine) e Carlinhos & Carlão (Amazon Prime). Além de conversarmos sobre o filme, também falamos sobre novela, diversão, e planos para o futuro. Foi muito legal!

 

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de ler

Cinema

Se você gosta de animais, vai amar Pets: A vida Secreta dos Bichos. Se não gosta, com certeza o filme vai ajudar a derreter...