fbpx

Onde assistir as aventuras da intrépida repórter, Lois Lane

Hoje, dia 7, é o Dia do Jornalista. Pensei  em fazer uma lista simples com filmes que mostram o trabalho dos profissionais da imprensa. Mas aí resolvi mudar, e homenagear essa jornalista que me influenciou desde que eu era menina. Lois Lane. Não assisti a série clássica dos anos 50, As Aventuras de Superman, com Noelle Neill como Lois. Mas depois disso, acho que vi tudo. E estou entusiasmada para assistir a próxima série, Superman and Lois, que está programado para estrear ainda este ano. Elizabeth Tulloch, depois de participações nos crossovers do Arrowverse, vai ganhar a sua própria ao lado de Tyler Hoechlin.

É claro que ainda há aquelas que deram voz à personagem nas mais diversas animações. É o caso de Stana Katic, Pauley Perrette, Christina Hendricks, Paget Brewster, Kyra Sedwick, Anne Heche, e outras. Mas se você busca as aventuras da intrépida repórter do Planeta Diário, aqui estão as minhas dicas:

Superman – O Filme – Looke

O clássico dos clássicos. Várias atrizes foram testadas para o papel de Lois Lane.  Anne Archer, Lesley Ann Warren, Deborah Raffin, Susan Blakely, Stockard Channing, e April Byron. mas segundo o diretor Richard Donner, somente Margot Kidder injetou humor na frase “qual é a cor da minha roupa de baixo?”.

A história você já conhece, né? Pouco antes da destruição do planeta Krypton, o cientista Jor-El (Marlon Brando) envia seu pequeno filho Kal-El em uma nave espacial à Terra. Criado pelos agricultores Jonathan e Martha Kent (Glen Ford e Phyllis Thaxter), o jovem Clark descobre a fonte de seus poderes sobre-humanos e se muda para Metrópolis para combater o mal. Como Superman (Christopher Reeve), ele luta contra o vilão Lex Luthor (Gene Hackman) e como repórter, Clark Kent, tenta conquistar Lois Lane.

Superman: o Retorno – Netflix e HBO GO

O projeto do filme de retorno de Superman e Lois Lane teve vários momentos e muita gente considerada para os papéis. Gente como Mischa Barton, Keira Knightley e até Amy Adams (que depois viria a ser a Lois dos filmes com Henry Cavill) foram consideradas. Diz a lenda que quem convenceu o diretor Bryan Singer a contratar Kate Bosworth para o papel de Lois, foi Kevin Spacey (Lex Luthor). Os dois já haviam trabalhado juntos em 2004 no filme Uma Vida sem Limites.

Superman (Brandon Routh) volta à Terra depois de cinco anos passados no planeta Krypton. Ele quer tentar reconquistar o amor de Lois Lane e acaba descobrindo que o novo plano de Lex Luthor pode ameaçar a vida de bilhões de pessoas.

Homem de Aço – Netflix

Essa foi a terceira vez que Amy Adams fez teste para o papel de Lois Lane. Além de Superman: O Retorno, houve também um projeto que acabou não decolando do diretor Brett Ratner. A própria atriz disse que isso já estava se tornando ridículo, mas finalmente acabou conseguindo. Ela ainda fez Lois em outros dois filmes, Batman vs. Superman: A Origem da Justiça (disponível para aluguel no Google Play por R$7,90) e Liga da Justiça.

Com a iminente destruição de Krypton, seu planeta natal, Jor-El (Russel Crowe) e sua mulher procuram preservar a raça enviando o filho recém-nascido para a Terra. A nave espacial da criança aterrissa na fazenda de Jonathan e Martha Kent ( Kevin Costner e Diane Lane), que o batizam de Clark e o criam como seu próprio filho. Apesar das habilidades extraordinárias levarem o Clark adulto (Henry Cavill) a viver à margem da sociedade, ele precisa se tornar um herói para salvar aqueles que ama de uma terrível ameaça.

Liga da Justiça – Telecine Play

Impulsionado pela restauração de sua fé na humanidade e inspirado pelo ato altruísta do Superman (Henry Cavill), Bruce Wayne (Ben Affleck) convoca sua nova aliada Diana Prince (Gal Gadot) para o combate contra um inimigo ainda maior, recém-despertado. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha buscam e recrutam com agilidade um time de meta-humanos, mas mesmo com a formação da liga de heróis sem precedentes, poderá ser tarde demais para salvar o planeta de um catastrófico ataque.

Smallville -Amazon e Globoplay

Quando Smallville começou, Lois Lane não tinha entrado na história. Lana Lang (Kristin Kreuk) era o par romântico de Clark (Tom Welling) quando ela apareceu como um prima de Chloe (Allison Mack) na quarta temporada. O tempo foi passando, e Lois (a ótima Erica Durance) tomou seu lugar como o grande amor de Clark/Superman. Em minha opinião, Erica é a melhor Lois da história.

Baseada no personagem Superman da DC Comics, criado por Jerry Siegel e Joe Shuster, a série conta a história de Clark Kent (Tom Welling), um adolescente quase comum, se não fosse por seus poderes especiais.

Lois & Clark: As Novas Aventuras de Superman – não disponível

Infelizmente, não achei esse título disponível em nenhum dos streamings oficiais, mas acho importante mencionar aqui a série. Era divertida e romântica, e mostrava em detalhes a relação de Lois (Teri Hatcher) e Clark (Dean Cain). Durou quatro temporadas, começando com os dois se conhecendo até a vida após o seu casamento. Teri Hatcher fez posteriormente uma participação especial na temporada final de Smallville como a mãe de Lois.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *