fbpx

Michael B. Jordan em filme da Amazon baseado em livro de Tom Clancy

A gente conhece mais Tom Clancy pelo personagem Jack Ryan. Esse já virou filme com gente como Harrison Ford, e Chris Pine, além da série da Amazon com John Krasinski. E agora a mesma Amazon traz um filme com mais um herói dos livros de Clancy, John Clark. É Sem Remorso de Tom Clancy, que estreia nessa sexta (30). No papel principal está  Michael B. Jordan.

O filme é uma história de origem. John (Michael B. Jordan) é um oficial de elite. Um esquadrão de soldados russos mata sua família em retaliação ao seu papel em uma operação ultrassecreta.  E, é claro que ele vai perseguir os assassinos a todo custo. Só que a missão de John involuntariamente expõe uma conspiração secreta que ameaça envolver os EUA e a Rússia em uma grande guerra. É quando ele une forças com uma companheira da marinha ( a fraquinha Jodie Turner-Smith) . E também com um misterioso agente da CIA (Jamie Bell, novamente reunindo com Michael depois do desastre de Quarteto Fantástico), para descobrir o que está por trás de tudo.  Dividido entre a honra pessoal e a lealdade ao seu país, Kelly deve lutar sem nenhum remorso contra seus inimigos. Isso se quiser evitar um desastre e conseguir expor as figuras poderosas por trás da conspiração.

A crítica

Sinceramente, o filme me lembrou aqueles filmes de ação dos anos 80, com Chuck Norris e, claro, o Rambo, de Sylvester Stallone. Também tem um quê de John WickDesejo de Matar e de um filme pouco lembrado dos anos 70 chamado O Outro Lado da Violência. A premissa é a mesma – homem acusado injustamente vai atrás dos assassinos de um ente querido, e descobre uma grande operação por baixo dos panos. Ou seja, você já viu esse filme.  A diferença aqui é que as cenas de luta, explosões, perseguições são bem grandiosas, dignas da tela grande. Além disso, Michael B. Jordan é sempre um ator interessante e competente. Mesmo que faça um biquinho estranho de vez em quando, rs.

A gente já viu que a Netflix vem há algum tempo promovendo esse tipo de conteúdo com grandes astros. Um filme de ação com um super-astro, que, com certeza vai levar a uma franquia. Isso já aconteceu por lá com Charlize Theron, Chris Hemsworth e Jamie Foxx. Agora a Amazon também vai seguindo pelo mesmo caminho. A trama, até o herói chegar à conclusão, é sempre intricada. E na verdade é o menos importante! A ideia aqui é se deixar levar pelo carisma de Michael B. Jordan e pelas cenas de ação sem se preocupar muito com o resto. Se você curte o gênero, vai gostar de Sem Remorso. Ah, e não desligue rapidamente. Como bom sinal de que tudo virará uma franquia, tem cena no meio dos créditos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *