fbpx

Série de Jack Ryan chegou. E é boa!

 data-srcset

Apesar de nunca ter lido um livro de Tom Clancy, assisti a todas as adaptações para o cinema que apresentavam seu personagem mais famoso, Jack Ryan. Desde Alec Baldwin, passando por Harrison Ford, seguindo com Ben Affleck, e é claro, recentemente com meu preferido, Chris Pine, julgo que isso me fez uma boa conhecedora dos talentos de Jack . Assim como em Operação Sombra: Jack Ryan, o último deles, a nova série da Amazon Prime Vídeo, Jack Ryan, também mostra o início da carreira do agente, quando ele ainda era um simples analista da CIA. Ela está disponível a partir dessa sexta-feira, dia 31, no serviço, simultaneamente em  diversos países, inclusive no Brasil.

Contando com oito episódios em sua primeira temporada,  Jack Ryan mostra Jack  (John Krasinski) descobrindo um série de transferências bancárias estranhas, que logo demonstrarão ser uma grande ameaça para o mundo. Com isso, ele é tirado da segurança de sua mesa de trabalho em Washington, para ajudar na caça ao chefe do grupo desde a Europa até o Oriente Médio

Eu assisti os três primeiros episódios disponibilizados para a imprensa de uma vez só. Manteve minha atenção todo o tempo, me envolvendo não só com a jornada de Jack, mas também com  histórias paralelas dos terroristas, de seu chefe, das politicagens de bastidores, além do romance de Jack com sua futura mulher, Kathy. É claro que a todo o momento vem uma lembrança de Homeland, não só pelo tema da luta diária de um agente que trabalha na CIA, mas também pelo fato que ele/ela não é o protótipo de um herói. No caso de Homeland, Carrie (Claire Danes) é determinada, inteligente e perspicaz, apesar de um pouco maluca. No caso de Jack Ryan, ele também é determinado, inteligente e perspicaz, mas é um fofo, ciente de suas próprias limitações.

Talvez isso torne a série ainda mais interessante, já que este Jack é bem diferente de quase super-heróis  do gênero como Ethan Hunt ou Jason Bourne. Ele é mais “gente como a gente”. Esse fator, é claro, vem muito da interpretação de John Krasinski que sabe ser “o vizinho do lado” como ninguém. No elenco, ainda destaco a presença sempre forte de Wendell Pierce, como o chefe de Jack, Greer, que não está ali para agradar ninguém. Outros nomes conhecidos são Abbie Cornish com Cathy, e Timothy Hutton, como o chefão da CIA.

O Amazon Prime Video pode ser assinado como a Netflix, mas é mais barato. Custa 14, 90 por mês, sendo que os seis primeiros meses  saem por 7, 90. Além de Jack Ryan, que já foi renovada para uma segunda temporada, eles também tem outras séries próprias como American Gods, The Man in the High Castle, Mr. Robot e Transparent. Mas se a grana anda curta, tem também o período de experiência, que é de graça.

Todas as fotos utilizadas são de divulgação.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *