fbpx

Filmes para relembrar Cloris Leachman no streaming

Eu não poderia deixar de fazer uma matéria especial sobre Cloris Leachman, que faleceu aos 94 anos. Já havia colocado nas redes sociais o momento de honra inominável quando nos conhecemos na entrega do People’s Choice Awards há uns 10 anos.

Mas Cloris merecia mais. Foi uma mulher muito bonita quando jovem, chegou a ganhar o concurso de Miss Chicago. Mas a beleza não a impediu de se desenvolver como atriz. Foi a recordista de vitórias do Emmy  empatada com Julia Louis-Dreyfuss. Mas com um troféu a mais se considerarmos um prêmio no Daytime Emmys pelo  episódio do ABC AfterSchool Specials, The Woman who Willed a Miracle.

Venceu o Oscar de atriz coadjuvante por A última sessão de cinema. Diz a lenda que sua cena final desse filme foi feita em um take, sem ensaio. Ao final, ela teria dito ao diretor Peter Bogdanovich, que poderia fazer melhor. Ao que ele teria dito, “Não, você não pode – você acabou de ganhar o Oscar”.

Os grandes papéis do cinema e da TV

Boa parte de sua carreira foi feita na TV. Seu papel mais famoso talvez seja o de Phyllis, a  auto-intitulada melhor amiga de Mary Tyler Moore, no seriado famoso dos anos 70. Só por esse papel ela ganhou dois Emmys. Tanto que ganhou sua própria série, e um Globo de Ouro como atriz principal. Cloris era tão boa na comédia quanto no drama. Teve outros papéis inesquecíveis. Com esquecer Frau Blucher de O Jovem Frankenstein? A Billie de Mrs. Harris?  Ou ainda a Ida de Malcom in the middle? E, é claro, a vovó de A Família Buscapé! Infelizmente nenhum deles está disponível no streaming

Cloris trabalhou até o último momento. Fez novamente a voz original da avó de Os Croods,  em Os Croods: A Nova Era, que estreou nos cinemas no ano passado. E deixou dois outros filmes prontos. High Holiday, uma comédia com Tom Arnold e Jennifer Tilly. E um drama, chamado Not to Forget. Mas há alguns filmes e séries disponíveis no streaming para ver o incrível talento de Cloris Leachman. Veja a lista abaixo:

A Última Sessão de Cinema – HBO GO

Num período após a  2ª Guerra Mundial, dois jovens, Duane Jackson (Jeff Bridges) e Sonny Crawford (Timothy Bottoms), vivem em uma pequena cidade no Texas. Eles passam boa parte do tempo no cinema ou no salão de sinuca. Enquanto Duane tenta se firmar frequentando festinhas, Sonny é iniciado no sexo por Ruth Popper (Cloris Leachman), a frustrada esposa do seu treinador. Mas os dois compartilham o desejo pela linda Jacy (Cybill Shepherd). Por esse filme, Cloris, e Ben Johnson ganharam o Oscar, o BAFTA e o prêmio do National Board o Review. Ben Johnson levou ainda o Globo de Ouro como ator coadjuvante.

Eu só Posso Imaginar – telecine

Bart Millard ( o ótimo J. Michael Finley) é o vocalista da banda cristã MercyMe. Ele  tem um relacionamento conturbado com seu pai (feito por Dennis Quaid). Isso porque este sempre o tratou de maneira dura e nunca entendeu seu amor pela música. Bart resolve então  seguir sua carreira e eternizar a relação em uma canção, “I Can Only Imagine”.  Cloris faz a avó do rapaz, Memaw.

Daisy Miller – Amazon

Durante A Última Sessão de Cinema, o diretor Peter Bogdanovich começou um caso com Cybill Shepherd. Ele então a colocou como estrela dessa versão da história de Henry James, que foi um grande fracasso. Quase acabou com a carreira de ambos, e colocou um fim no relacionamento.  Daisy Miller (Cybill) é uma americana expatriada vivendo na Europa com a mãe (Cloris Leachman)e o irmão mais novo (James McMurtry). Ela é muito liberal e está muito à frente do seu tempo. Seu comportamento escandaliza a alta sociedade vitoriana de 1878.

Você de Novo – Disney Plus

O elenco é incrível! Kristen Bell, Jamie Lee Curtis, Sigourney Weaver, Kristin Chenoweth, Victor Garber e Cloris Leachman. Na história, a jovem Marni (Kristen Bell)se dá conta de que seu irmão está prestes a se casar com Joanna (Odette Annable), a garota que tornou sua vida no colégio um inferno. Então ela faz de tudo para revelar o verdadeiro caráter da noiva para rapaz. O problema é que a situação realmente explode com a chegada de Ramona (Sigourney), a tia de Joana, que era rival da mãe de Marni  (Jamie Lee) na escola. Quando as duas mulheres mais velhas voltam à adolescência, o resultado é de muita confusão no casamento. A participação de Cloris como Helen é pequena no final do filme. Mas vai fazer os fãs de Mary Tyler Moore morrerem de rir!

Trending GIF betty white cloris leachman i love this movie you again | How to look better, Betty white, Person

Espanglês – Netflix

Flor Moreno (Paz Vega) é uma imigrante mexicana que passa a trabalhar como empregada para o casal norte-americano Deborah e John Clasky. Os dois são feitos por Adam Sandler e Tea Leoni.  O choque de culturas entre as partes é inevitável, principalmente quando se trata da forma de educar as crianças da família. Cloris foi indicada ao Globo de Ouro e ao SAG’s por sua participação nesse filme.

Alta Ansiedade  – Apple TV para aluguel ou compra

Adoro os filmes de Mel Brooks. E ele teve uma associação profissional de vários anos com Cloris Leachman. Em Alta Ansiedade, Mel é o Dr. Richard Thorndyke.  Logo após se tornar diretor de um instituto psiconeurótico para pessoas extremamente nervosas, ele passa por uma série de eventos misteriosos. Quando seus colegas, incluindo a enfermeira Diesel (Cloris), estranham suas perguntas, eles o acusam de assassinato. A própria saúde mental de Thorndyke entra em questão. Então ele tem que se esforçar para limpar seu nome em meio a ataques de ansiedade hilários e paralisantes.

Nova York, Eu te amo – Amazon

São 11  curtas de diferentes diretores. Entre eles,  Mira Nair, Shunji Iwai, Brett Ratner, Allen Hughes, Shekhar Kapur, Natalie Portman,  Joshua Marston e Randall Balsmeyer. Todos mostram que, em Nova York, o amor está em toda parte. As histórias se passam em bairros específicos da cidade, tecendo uma colcha de retalhos do que é a vida na metrópole mais emblemática de nosso tempo. O episódio de Cloris Leachman é dirigido por Joshua Marton. Nele a atriz é uma senhora casada com o personagem de Eli Wallach há muitos anos. E os dois estão dando um passeio por Coney Island. Para ver esses dois de joelhos!

Como Sobreviver a um Ataque Zumbi – Netflix / Amazon

O filme é uma bobagem bem divertida. Ben, Carter e Augie são grandes amigos desde quando se conheceram no grupo de escoteiros. Agora que estão grandes, Ben e Carter não gostam mais da atividade. Especialmente por serem motivo de piada para os demais jovens da cidade. Um dia, quando o trio está acampando, Ben e Carter deixam o local para ir a uma badalada festa secreta. Só que, quando chegam à cidade, percebem que ela está tomada por zumbis. Cloris tem uma cena divertidíssima!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *