fbpx

Tem maratona da série House este fim de semana!

 data-srcset

É interessante analisar o sucesso que a série House fez não só no Brasil como no mundo inteiro. Obviamente tem a ver com o carisma de seu ator principal, Hugh Laurie. Quem poderia imaginar que o pai de Stuart Little poderia criar um personagem tão controvertido e ao mesmo tempo tão mal humorado e charmoso. O próprio Laurie declarou que quando fez o teste para o papel, achou que o personagem Wilson seria o principal pois ele não conseguia acreditar que um homem como House poderia ser o astro de uma série.

Gregory House foi criado a partir da inspiração de Sherlock Holmes, que por sua vez foi criado pelo escritor Conan Doyle a partir de lembranças de um médico, Joseph Bell, cuja especialidade era o diagnóstico. O brilhantismo e o mau humor eram bem parecidos.

A série durou oito temporadas e seu último episódio teve excelentes números de audiência. Fui grande fã de House até a terceira temporada. Gostava bastante de toda a história de House com sua ex-mulher, Stacy (Sela Ward). Depois comecei a achar que a série ficou um pouco repetitiva, especialmente com a mudança de parte do elenco, que aconteceu na quarta temporada. Achei que perdeu um pouco do charme inicial. Mas continuei a acompanhar episódios-chave como quando finalmente Chase (Jesse Spencer) e Cameron (Jennifer Morrison) resolveram se casar, quando Cuddy (Lisa Edelstein) e House ficaram juntos pela primeira vez e quando House invade a casa de Cuddy. Além, é claro, do último episódio da série, bem satisfatório para todos os fãs do “bromance” de House e Wilson (Robert Sean Leonard).

Agora dois anos após o seu final, o canal Universal vai fazer uma maratona da série em comemoração ao aniversário de 10 anos do canal. Neste final de semana serão exibidos os episódios favoritos do público (que registrou seu voto num site) da primeira temporada. A partir de amanhã, sábado, dia 20, às 14.30 horas, a maratona começa com o piloto da série. Vai ser um belo “revival” para os fãs.

Dia 20 de setembro, sábado:
14h30 – Pilot (Piloto) – 1ª temporada – 1º episódio
15h – “Maternity” (“Maternidade”) – 1ª temporada – 4º episódio
16h – “Fidelity” (“Fidelidade”) – 1ª temporada – 7º episódio
17h – “Poison” (“Veneno”) – 1ª temporada – 8º episódio
18h – “DNR” (“Me Deixe Morrer”) – 1ª temporada – 9º episódio

Dia 21 de setembro, domingo:
14h30 – “Heavy” (“Gorda”) – 1ª temporada – 16º episódio
15h – “Babies & Bathwater” (“Bebês e Águas Para Banho”) – 1ª temporada – 18º episódio
16h – “Love Hurts” (“O Amor Dói”) – 1ª temporada – 20º episódio
17h – “Three Stories” (“Três Histórias”) – 1ª temporada – 21º episódio
18h – “Honeymoon” (“Lua de Mel”) – 1ª temporada – 22º episódio

 style
 style

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *