fbpx

Saiba o que esperar de CSI:Cyber, que estreia hoje na TV

A franquia CSI já está por aí há muito tempo. Este ano, a primeira e “mãe” de todos acabou após 14 temporadas. Antes dela, dois “filhos” (spinoff’s), CSI:Miami e CSI:NY já haviam tido consideráveis e até longas carreiras. E agora, um renascimento da franquia está chegando à TV brasileira esta semana. CSI: Cyber, com um tema mais do que nunca em sintonia com a realidade dos dias atuais, estreia hoje, às 22 horas no AXN, .

A inspiração veio do trabalho real da cyber-psicóloga irlandesa Mary Aiken, especialista em problemas gerados pela internet. A série, que teve seu piloto apresentado dentro da temporada de CSI no episódio Kitty, abordará crimes que acontecem ou aconteceram na internet, acompanhando Avery Ryan, uma agente especial do FBI, responsável pela Divisão de Crimes Cibernético. Ela vai investigar os crimes que tomaram vida no mundo virtual e afetaram o mundo real numa proporção global. Ryan procura a “deep web”, um lugar da internet onde os criminosos são anônimos, o dinheiro é indetectável e onde tudo está à venda, com apenas um toque numa tecla. Já no primeiro episódio (a primeira temporada terá 13), Kidnapping 2.0, Avery e sua equipe investigarão um site de leilões que fica nessa área e que pode ser responsável pelo rapto de crianças.

A ganhadora do Oscar de coadjuvante desse ano, Patricia Arquette, se tornou a primeira mulher a ser uma protagonista de uma série da franquia CSI ao interpretar Avery. Junto com ela em sua equipe estão James Van Der Beek, que já foi ninguém menos do que o Dawson de Dawson Creek, como a agente especial sênior Elijah Mundo, além de Charley Koontz (Daniel, especialista técnico), Shad Moss (Brody, cyber hacker) e Hayley Kiyoko (Raven, especialista em mídias sociais). O chefe é Peter MacNicol, como o Diretor Assistente do FBI, Simon Sifter.

Só que para a segunda temporada já aprovada de CSI:Cyber (mesmo com um monte de críticas negativas) e com o cancelamento de CSI, já foi anunciado que Ted Danson (e seu personagem D.B.) será transferido para esta divisão. Com isso, Peter MacNicol não participará mais da série.

Ou seja, quem pode, pode!

10/06/2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *