fbpx

Os casais inesquecíveis das séries de TV

O site da revista Time criou um belíssimo e didático vídeo sobre os beijos do cinema (veja no final deste artigo) para comemorar o Valentine´s day (Dia dos Namorados) no dia 14 de fevereiro. A ideia me pareceu muito legal mas achei que ia demorar muito para esperar até 12 de junho para fazer um post do gênero por aqui. Então, como homenagem aos amigos de outros países que comemoram hoje , aí vai a minha lista dos melhores romances  das séries de TV:

Buffy e Angel Buffy- A Caça- Vampiros / Angel

O mais romântico  e apaixonado dos casais. Ela é uma caça-vampiros e ele é um vampiro. Não poderia dar certo. Mas foi a primeira série a mostrar uma heroína adolescente que não tinha medo de nada, podia entrar em ação e, ao mesmo tempo, ter todas as dúvidas e medos com relação a um relacionamento e ao homem que ama. A cena abaixo é de Innocence, um dos melhores episódios da série.

Jack e Kate – Lost

Jack e Kate tiveram um dos romances mais complicados da história das séries de TV. Mas no final, eles escolheram ficar juntos para sempre (mesmo). A cena abaixo é do último episódio . Jack e Kate se reencontram. Ele ainda não lembra. Ela, sim. Mas os olhares já mostram o que sentem. Bela cena!

Olivia e FitzScandal

Ele é casado e ainda é o presidente dos Estados Unidos. Ela tem um namorado e uma consciência sobre o que é o melhor para a nação. Olivia Pope e o presidente Fitz tem tudo para dar errado mas quando estão juntos em cena, é tão claro que são loucos um pelo outro…

Mulder e Scully – Arquivo X

Foram tantos anos de idas e vindas. Até um bebê apareceu sem que entendêssemos direito o que estava acontecendo. Mas no último episódio, não tinha jeito. Apesar de perseguidos, sem saber para onde ir, Mulder e Scully estavam juntos. E todos puderam aceitar o fim de Arquivo X com o coração um pouco mais leve.

Clark e LoisSmallville

Obviamente estes dois não foram criados na série Smallville. Mas graças ao talento de Tom Welling e Erica Durance, todos torcemos muito pelo relacionamento de Clark e Lois. O episódio que tem a cena abaixo é da última temporada. É também uma das mais esperadas pelos fãs. Mesmo com tudo dando errado, Clark consegue pedir Lois em casamento da forma mais romântica possível. Lindo!

Catherine e VincentBeauty and the Beast

A série atual Beauty and the Beast melhorou bastante. Mas o casal central não tem metade da química e do romance dos originais, protagonizados por Ron Perlman e Linda Hamilton nos anos 80. Ela trabalha na promotoria e ele vive nos túneis embaixo da cidade de Nova York. Nenhum pode viver no mundo do outro mas continuam apaixonados até o fim. Tão absolutamente romântico!

Castle e BeckettCastle

A sensação é que estes dois demoraram muito para se acertar. Mas quando o escritor Richard Castle e sua musa, a detetive Kate Beckett,  finalmente se juntaram, a série ficou ainda melhor  e mais divertida. A cena a seguir é do primeiro episódio da quinta temporada. Depois da primeira noite,com aquela conversa meio sem jeito, os dois parecem muito felizes até a chegada da mãe dele…

Steve Austin e Jamie SommersO Homem de 6 Milhões de Dólares/ A Mulher Biônica

Foram duas séries, dois telefilmes e quase 30 anos. Mas Steve Austin e Jamie Sommers, o homem de seis milhões de dólares e a mulher biônica, depois de perdas de memória, uma quase morte e lutas contra todos os vilões do planeta,  ficaram juntos e se casaram. E mesmo com toda a espera, os fãs não poderiam ter ficado mais felizes!

Finn e RachelGlee

Tão lindos, tão jovens e sempre tão envolvidos um com outro. E como tinham química quando cantavam juntos! Na vida real, Cory Monteith e Lea Michele também eram namorados quando ele morreu. E na hora de assistir o episódio de despedida de Finn em Glee, choramos também por Finn e Rachel, que nunca mais poderiam ficar juntos.

Vaughan e Sydney –  Alias

Os dois sobreviveram a tudo em Alias. Até às suas próprias mortes. A cena a seguir é a do primeiro beijo. Depois de uma luta contra os vilões, os dois se olham no meio dos escombros e …nem a chegada do amigo consegue separá-los. Na época, Michael Vartan (Vaughan) e Jennifer Garner (Sydney) namoravam. Mas aí Ben Affleck apareceu em cena (não na série) e tudo mudou. O divertido é que a gravidez da primeira filha de Jennifer com Ben aconteceu enquanto ela fazia a série então a personagem Sydney teve que engravidar de …Vaughan !

Bill e SookieTrue Blood

Desde o primeiro momento de True Blood, Bill e Sookie tiveram uma química inigualável e bem diferente daquela descrita nos livros.   Bill a perdeu para Eric, virou mau, virou entidade e no final parecia ter voltado a ser o personagem que Sookie (além de nós) era apaixonada. Mas aí ele teve  que achar que tinha que terminar com sua vida(?!). O final não foi o sonhado, mas a lembrança da química dos dois vai ficar para sempre.

Se você chegou até aqui, dê uma olhadinha no vídeo da Time , que inspirou esta matéria. Vale a pena!

Existem 1 comentários

  1. Buffy e Angel… Ah, os anos 90!
    Hoje quando vejo Crepúsculo ou TVD (tentei acompanhar, mas é muito chato), vejo o quão icônicos são BAngel. O romance vampiro-humana mais original, com uma reviravolta única na história dos seriados, bem como um dos finais mais tristes. Para quem não teve a oportunidade, não era nascido ou era criança demais na época, assistam ao menos as 3 primeiras temporadas de Buffy e o 8 episódio da 1 temporada de Angel. Duvido ainda achar estes casaizinhos-cópias de hoje algo tão interessantes. Eles foram os primeiros, os originais no tema romance vampiro-humana e, ainda foram os melhores, quer mais?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *