fbpx

O que vem por aí no Quibi, um novo serviço de streaming!

 data-srcset

Faz muito tempo que digo que quem tem conteúdo é rei. Quem simplesmente “empacota” conteúdo alheio, como alguns canais de TV paga ou serviços de streaming não tem grande futuro. Por isso, além da Netflix, vários outros serviços de streaming/telefonia estão desenvolvendo um conteúdo próprio. É o caso da Apple, que terá grandes nomes em seu line-up de produções próprias como Spielberg, Oprah e Jennifer Aniston. Ou a Disney, que  faz a terra tremer cada vez que anuncia uma série nova do Disney +, da Marvel ou de Star Wars. E agora vem por aí mais um (só não sei onde a gente vai achar dinheiro para assinar tudo). É o Quibi, um serviço de streaming novo e pouco falado, mas que já promete causar barulho quando chegar em abril de 2020.

Isso porque a plataforma vem sendo desenvolvida especialmente para exibir filmes e séries em dispositivos móveis. A diferença é que capítulos ou episódios terão de 7 a 10 minutos. São especificamente gravados para serem assistidos em qualquer lugar. E várias séries já demonstram que ele não está chegando para brincadeira. Ainda mais que quem está por trás da história da Quibi é o conhecido executivo de estúdios Jeffrey Katzenberg. Veja só:

Séries da Quibi

  • Adaptações de filmes favoritos do público em séries serão um ponto forte do serviço. Já se sabe que Como perder um Homem em 10 dias  e Marcação Cerrada já estão nessa lista.
  • Darren Criss, de Glee e American Crime Story, vai estrelar e produzir uma série de comédia musical. Será sobre uma dupla de escritores de músicas que tem que enfrentar ” desafios estranhos e hilariantes” para criar uma música de sucesso semana após semana.

  • A estrela de Game of Thrones, Sophie Turner, e Corey Hawkins, da recente versão fracassada de 24 horas, estrelarão outra série chamada Survive. É sobre os dois únicos sobreviventes de um acidente de avião, que tem que “embarcar juntos em uma jornada no meio do nada, enfrentando condições brutais e traumas pessoais”

Kiefer Sutherland em versão de O Fugitivo

  • E já que falamos de 24 horas, hoje (17) foi anunciado que Kiefer Sutherland vai estrelar uma nova versão de O Fugitivo. Não terá nada a ver com o personagem Richard Kimble, da série dos anos 60 e do filme com Harrison Ford.  Kiefer será um detetive que persegue um homem, Mike Ferro, acusado injustamente de ter colocado uma bomba no metrô de Los Angeles. Mike tem que então achar o verdadeiro terrorista, antes que o detetive o apanhe. Mike será vivido por  Boyd Holbrook (de Narcos). A série é produzida por Nick Santoro, de Scorpion.

E ainda…

Isso sem contar uma série assustadora, produzida por Steven Spielberg, que só poderá ser vista à noite. Ou ainda Don’t Look Deeper, uma série de ficção, com Emily Mortimer e Don Cheadle. Sem contar a comédia Dummy, com Anna Kendrick como uma aspirante a escritora  e sua história com a boneca inflável (!?) do seu namorado. Mas tem mais: Naomi Watts em uma versão 2.0 de Atração Fatal chamada Wolves and Villagers; uma antologia de horror de Sam Raimi; e projetos de Doug Liman, Antoine Fucqua e Peter Farrelly, entre outros. Isso sem contar outros filmes e séries com  Jennifer Lopez, Idris Elba, Chrissy Teigen, Lena Waithe, Liam Hemsworth, e Tyra Banks.

Ufa!

 style
 style

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *