fbpx

O primeiro episódio da volta de Arquivo X

Eu já assisti!!! Nesta Comic-Con de Nova York foi mostrado o primeiro episódio da nova série de Arquivo X, que será exibido somente e janeiro de 2016. Pode ficar com inveja(eu também ficaria). Foi mostrado pela primeira vez nos Estados Unidos, e se você é fã, devo dizer que não ficará desapontado. No painel, que tinha a presença de Chris Carter (criador), David Duchovny e Mitch Pilleggi (Skinner), Chris explicou  que  tudo começou com um telefonema que recebeu da Fox, dizendo que David Duchovny tinha interesse em retomar a série. Bem, devo dizer  que eu já sabia…

Há dois anos, na mesma Comic-Con, no painel comemorativo dos 20 anos de Arquivo X, David e Gillian Anderson deixaram  bem claro que queriam voltar à história de Mulder e Scully. Então, não foi com grande surpresa (mas muito feliz), que recebi a notícia desta  “nova temporada”. Nela os episódios serão divididos entre aqueles que abordam a mitologia, com direito a aliens e conspirações, e história únicas (stand alone), com início e conclusão, exatamente como nos velhos tempos. O primeiro episódio, por exemplo, vai fundo na linha da conspiração. Aviso: SPOILER!!! Pare de ler por aqui se não desejar saber mais sobre o que acontece.

Gillian Anderson não estava no painel mas mandou uma mensagem em video para a a Comic-Con de Nova York

Tudo começa com uma introdução à história que os fãs conhecem tão bem. Mulder mostra os momentos mais importantes de Arquivo X. Tem os vilões inesquecíveis, a perda de sua irmã e, é claro o relacionamento com Schully. Nessa hora, é claro que a audiência de fãs presentes ao evento, foi à loucura  (inclusive eu!!).  A partir daí, ficamos sabendo que um jornalista Tad O’Malley (Joel McHale) fez uma descoberta envolvendo aliens, governo e conspiração. Ou seja, um prato cheio para Mulder, que  leva Scully e Skinner (Mitch Pilleggi) para descobrir o que realmente está acontecendo.

Sim, como a gente já sabia de entrevistas anteriores, Mulder e Scully estão separados. Mas segundo Chris Carter explicou no painel que aconteceu seguido a apresentação do primeiro episódio, “uma relação de tantos anos como a de Mulder e Scully enfrenta problemas”. Ou seja, eles estão separados por enquanto. Porque é impossível não reconhecer a antiga química nos olhares, nos diálogos e no jeito que um fica quando está perto do outro.

Os efeitos especiais com aliens e naves especiais, além de explosões e conhecidos raios que vem do céu, nunca foram tão grandiosos. Isso foi tema de um dos assuntos no painel quando Chris e David disseram que desde o início a ideia era começar com um BANG, ou seja algo grande e inesquecível. E conseguiram!

Outra questão levantada no painel é se há a possibilidade de uma continuidade (afinal, seis episódios é muito pouco não?). Como sempre nesses casos, tanto David como Chris foram evasivos. Algo como, vamos ver como as coisas acontecem (ou seja resultado de audiência) e depois veremos.

Baseado na reação do público da Comic-Com, Eu Quero Acreditar (rs) que termos mais Arquivo X vindo por aí… OBA!!

https://www.youtube.com/watch?v=_1SmJUBT5q0

 

Existem 1 comentários

  1. Eu estou muito feliz com o retorno de Arquivo X. Janeiro nunca ficou tão distante . Nunca uma série fez tanto sucesso como essa. Mesmo com tanto tempo encerrada, a legião de fãs ficou cada vez mais forte e até surgiu novos fãs que se interessaram pela série. Eu espero que Arquivo X venha com toda força e a certeza de que virá novas temporadas , pois Arquivo X é mais do que um mito é uma lenda com um grande legado.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *