fbpx

O fim de temporada de Downton Abbey e o que esperar da próxima

Hoje (7), o GNT mostra às 22.30, o último episódio da quinta temporada de Downton Abbey. E o que começou aos "trancos e barrancos" com  aquele triângulo pouco convincente de Mary (Michelle Dockery) e seus dois esquecíveis (e parecidos) pretendentes, terminou em grande estilo, com ("MEIO" SPOILER) um pedido de casamento, uma chegada triunfal, e dois personagens queridos anunciando que vão embora. O que posso dizer é que o máximo foi ver a participação de Matthew Goode, sempre sensual, como em O Jogo da Imitação e como Finn Polmar em The Good Wife. Adoro e tem tudo a ver com Downton Abbey.

Todos esses fatores deixam o público na expectativa da sexta temporada, que deverá começar a ser filmada na primavera inglesa, para estrear por lá em setembro. Nos Estados Unidos e no Brasil, deverá chegar somente em janeiro de 2016. A especulação é que esta deverá ser a última. Maggie Smith (Lady Violet) já deu uma declaração ao Sunday Times dizendo que não conseguia ver seu personagem continuando após o próximo ano. "Eles falam que será a última e eu não consigo ver como seria possível prosseguir. Quero dizer, bem, eu com certeza não poderia. Pelo que sei eu deveria ter mais ou menos uns 110 anos, afinal agora a série está nos anos 1920!"

Outro ponto a considerar, ressaltado numa matéria do The Mirror por uma fonte não revelada, é que "é um segredo aberto que Downton vai terminar este ano. Alguns dos atores querem deixar claro que estarão disponíveis para trabalhar após o verão. Alguns estão interessados em trabalhar nos Estados Unidos onde Downton é popular como na Inglaterra.Joanne Froggatt (Anna), Laura Carmichael (Lady Edith) e Allen Leech (Tom) estiveram em Los Angeles em janeiro para o SAG´s – foto abaixo – e tiveram várias reuniões sobre papéis em filmes e em séries." Especialmente depois que viram que a estratégia deu certo para Dan Stevens (Matthew), que morreu na série e foi para lá para estrelar filmes como Caçada Mortal, Uma Noite no Museu 3 e agora o recém-anunciado A Bela e a Fera.

O que se pode esperar é que se for realmente a última, é que termine de forma positiva. Ou seja, antes da Depressão. E ainda sem mais problemas com a polícia para Bates e Anna. Ninguém aguentaria mais um!

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *