fbpx

O episódio de quarentena de The Good Doctor chega no Sony

 data-srcset

A maioria das séries médicas já teve um episódio sobre quarentena/pandemia. Alguns, como New Amsterdam, optaram por não exibir pois estaria “perto demais da realidade” já que iria ao ar bem no meio da pandemia em Nova York. Já The Good Doctor foi em frente, até porque quando ele foi exibido nos Estados Unidos, a pandemia ainda não havia começado. O primeiro de um episódio duplo será  exibido nessa segunda (22), às 21 horas, no canal Sony, e tem o título de Quarentena.

Na história, o doutor Shaun Murphy (Freddie Highmore) vai enfrentar uma situação inédita em sua carreira. Um vírus chega à sala de emergência do Hospital San Jose St. Bonaventure e o local terá que ser colocado em quarentena. Os médicos Murphy, Reznick, Lim e Park vão lutar para proteger pacientes e manter o vírus sob controle. Enquanto isso, fora da emergência, os médicos Meléndez e Browne correm para salvar a vida de um paciente que precisa de um transplante urgente de medula óssea. Só que o doador se encontra na sala de emergência que está sob quarentena.

O canal Sony ainda está muito atrasado com relação à exibição de episódios. Esse episódio foi exibido nos Estados Unidos em dezembro de 2018 durante sua segunda temporada, ou seja, bem antes do início da pandemia que ainda estamos vivendo. Depois disso, uma terceira temporada já foi exibida por lá. Ao contrário de outras séries, The Good Doctor teve todos os 20 episódios previstos para a terceira temporada finalizados.

A história de The Good Doctor

Para quem não conhece, The Good Doctor mostra a trajetória de um médico cirurgião com uma condição de autismo, a Síndrome de Savant. A série acompanha sua rotina de quebrar barreiras impostas pela sua condição e a empatia que ele incita em colegas e pacientes do hospital. As três temporadas estao disponíveis na Globoplay, e ela já aprovada para uma quarta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *