fbpx

Episódio de New Amsterdam é arquivado por causa do tema!

Adoro uma boa série médica. Assisto Grey’s Anatomy há 15 anos, também adoro The Resident. Outra que acompanho é New Amsterdam, sobre o dia a dia do maior hospital público de Nova York, o fictício New Amsterdam. Só que essa semana foi anunciado que um dos episódios da segunda temporada, que seria exibido nos Estados Unidos em abril, foi arquivado. A razão? O tema era uma pandemia fictícia que assolava Nova York, e como o hospital e seus médicos lidam com isso.

O comunicado

Segundo se sabe, o episódio tinha o título de Pandemia, que depois foi mudado para Nossas Portas estão Sempre Abertas. A NBC resolveu arquivá-lo para exibir numa data posterior porque a ficção do episódio ficaria muito perto da realidade que está sendo enfrentada por Nova York com o Corona Vírus. Segundo o criador e showrunner da série, David Schulner, ” o mundo precisa de menos ficção, e de mais fatos nesse momento”.

“Em um ano ruim, a gripe influenza pode matar até 80 mil americanos. Nós queríamos passar essa mensagem. E a melhor maneira é assustar você tanto que você iria lavar as mãos durante os intervalos. Nós mostramos o momento em que o hospital tem que montar tendas no estacionamento porque todas as camas estão tomadas. Quando médicos, enfermeiras, e técnicos tem que dobrar o seu turno porque seus substitutos estão doentes. Quando o pânico começa, e as pessoas ficam de quarentena, e morrem. Algumas vezes, o reflexo do espelho é muito horrível para olhar.”

Schulner também mencionou que, apesar do interesse das pessoas por esses temas, como por exemplo, o filme Contágio, o assunto era próximo demais. Quatro membros do elenco e equipe, inclusive Daniel Dae Kim, testaram positivo para o vírus. Segundo Schulner, todos já estão em recuperação.

New Amsterdam

Para quem não conhece New Amsterdam, que é exibida no Fox Life, ela tem como personagem principal Max Goodwin (Ryan Eggold), o mais novo diretor médico do local. Empenhado em dar nova vida ao hospital, Dr. Goodwin luta contra a burocracia e a falta de fundos para trazer a instituição de volta aos seus dias de glória. A segunda temporada, que teve esse episódio mencionado aqui arquivado, deve estrear no Brasil no canal em abril. Ela foi uma das afetadas com o corte de episódios, já que a produção foi suspensa. Em vez dos 22 aprovados, somente 18 serão exibidos. De qualquer maneira, a série já foi renovada por mais três temporadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *