fbpx

Morreu hoje um dos mestres da comédia da televisão, Sid Caesar

Com sua parceira de Your Show of Shows, Imogene Coca

Realmente a bruxa está solta este mês. Morreu hoje, aos 91 anos, um dos maiores talentos cômicos da TV americana: Sid Caesar. Talvez você só se lembre dele como o treinador Calhoun de Grease – Nos tempos da Brilhantina. Ele é aquele que tenta descobrir qual seria o esporte mais adequado para Danny Zuko (John Travolta). Mas Sid era muito mais.  Ele foi reconhecido como o responsável pela forma como a comédia passou a ser  apresentada na TV nos anos 50 com seu programa semanal,Your Show of Shows

Escrito pelos maiores nomes do humor como Neil Simon, Woody Allen, Mel Brooks entre outros,  esquecia os números de vaudeville ou stand up. Criou um novo formato com histórias mais longas que o costume,  música e dança  que ” apresentavam momentos divertidos com os quais as pessoas podiam se identificar em vez de simples farsas”, diz Neil Simon. Com esse programa e o subsequente, Caesar´s Hour, foi indicado ao Emmy todos os anos de 1951 a 1958, vencendo em duas ocasiões.

Devido a problemas com bebida e drogas, nos anos seguintes ele acabou fazendo apenas algumas aparições ocasionais  em casas de shows e em séries como O Barco do Amor.Um grande momento que o indicou novamente ao Emmy em 1997  foi a participação especial em Mad About You/ Louco por Você, como o tio Harold. No cinema,  esteve em Aeroporto 1975, A Última Loucura de Mel Brooks e O Detetive Desastrado.

Em 2006, Billy Crystal entregou a ele o prêmio Pioneiro do TV Land Awards. Sid já estava com a saúde comprometida. Mas um belo momento de Sid para recordar foi ao lado dos outros dois deuses da comédia, Bob Hope e Milton Berle, numa aparição no 50º Emmy. O público , agradecido, por tantos anos de risadas, deu a eles um longo momento de aplausos de pé. Mais do que merecido!

Milton Berle, Bob Hope e Sid no Emmy número 50

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *