fbpx

Matthias Schoenaerts será Django em nova série.

Quem acompanha o Blog de Hollywood sabe que sou fã de Matthias Schoenaerts. Desde que reparei nele a primeira vez que vi o ótimo Um Pouco de Caos, tento acompanhar tudo o que ele faz. Cheguei até a fazer uma lista dos imperdíveis do ator. Bem, em breve, vamos ter mais um item na lista. Segundo o site Deadline, Matthias será Django em uma nova série da Sky e do Canal+. Ainda não se sabe qual a empresa que distribuirá a série no Brasil.

A série se baseia – com muitas liberdades – no filme de 1966, de Sergio Corbucci, pela mesma produtora que fez a série Gomorra. A história se passa no velho oeste entre os anos de 1860 e 1870. Atormentado pela morte de sua família oito anos antes, Django está à procura de sua filha. Ele acredita que ela pode ter sobrevivido à matança. E a descobre na cidade de New Babylon, uma cidade de exilados, onde homens e mulheres de todas as raças e credos são bem-vindos. A moça, Sarah, está prestes a se casar, e quer que o pai vá embora, com medo que ele coloque a cidade em perigo. Mas Django está convencido que há um problema na cidade, e não vai embora antes de resolver tudo.

O filme é um dos precursores do gênero Spaghetti Western, filmes de faroeste feitos na Itália, com um característica de narrativa e fotografia toda própria. O Django de 1966 era estrelado por Franco Nero. Em 2012, Quentin Tarantino fez uma nova versão para o cinema, Django Livre, como Jamie Foxx no papel principal. Franco Nero fez inclusive uma participação especial. Para mim, é um dos dois melhores filmes do diretor, ao lado de Era uma Vez em Hollywood.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *