fbpx

Para descobrir: Um Pouco de Caos nos cinemas

Com tantos grandes lançamentos no cinema – Jurassic World, Divertida Mente, Minions e a estreia dessa semana, O Exterminador do Futuro: Gênesis –  pode ser que Um Pouco de Caos, que estreia na quinta-feira, dia 2, passe desapercebido. Nada seria mais injusto. O filme é uma delícia. Um romance histórico, com momentos divertidos, um pouco de intriga e ótimos atores. Aproveite a oportunidade e vá assisti-lo logo!

Tudo começa quando o famoso arquiteto André Le Notre (Matthias Schoenaerts) é escolhido pelo Rei Luís XIV (Alan Rickman) para projetar os jardins do Palácio de Versalhes. Ele logo contrata Sabine (Kate Winslet) para auxiliá-lo, mesmo que ela tenha um estilo mais arrojado e oposto ao seu. Com o tempo as diferenças desaparecem, e a relação, que era profissional, começa a ficar mais íntima, chegando ao conhecimento da mulher do arquiteto, a popular Le Notre (Helen McCrory).

Além das belas locações, o figurino apropriado (alguns foram reaproveitados da série The Tudors), o grande destaque é mesmo o elenco. O que me parece natural, já que a direção é de Alan Rickman, ele mesmo um grande ator, que tem belos momentos como o rei Luis XIV. Tem pequenas participações de Satanley Tucci e Jennifer Ehle. Helen McCrory está tão assustadora quanto em Penny Dreadful, enquanto Mathias Schoenaerts (que esteve em Ferrugem e Osso, com Marion Cotillard) é sexy e envolvente. Mas é claro que o domínio é total de Kate Winslet. A atriz estava um pouco gordinha pois estava grávida de seu terceiro filho quando filmou Um Pouco de Caos. Mas como sempre é uma ótima atriz. As cenas dela com Alan Rickman são as melhores. Em uma entrevista recente, ela declarou, “eu havia trabalhado com Alan aos 19 anos em Razão e Sensibilidade. Sempre mantivemos contato depois disso. Eu sabia que nossas amigas Emma Thompson e Phyllida Law haviam se divertido muito quando Alan as dirigiu em Momento de Afeto, então fiquei naturalmente curiosa em saber como seria trabalhar novamente com ele neste projeto”.

Os fãs de cinema agradecem!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *