fbpx

A estranha surpresa de Legion

 data-srcset

A surpresa é pra você que estava acostumado com os filmes da Marvel como Vingadores, ou então com as séries da Netflix. Ou ainda com algo mais comum como Marvel’s Agents fo S.H.I.E.L.D. . Nada disso vai preparar você para a mais estranha experiência de Legion, cuja primeira temporada está sendo exibida no canal FX todas as quintas (os episódios também podem ser vistos no aplicativo FoxPlay). Eu tinha na memória que a mais absurda e esquisita das séries havia sido Twin Peaks há mais de 20 anos – que aliás, terá uma continuação a partir de maio – , ou ainda American Horror Story, mas a cada novo episódio, Legion me surpreende ainda mais.

Imagem relacionadaResultado de imagem para american horror story clown

Baseada nos quadrinhos da Marvel, ela conta a história de David Haller (Dan Stevens, que está em A Bela e a Fera nos cinemas mas era mais conhecido por Downtown Abbey), um jovem diagnosticado como esquizofrênico desde criança, e que por isso tem entrado e saído de hospitais psiquiátricos durante anos. Agora, com seus 30 anos de idade e institucionalizado mais uma vez, David se perde no ritmo do regime estruturado e da vida no hospital, e passa seu tempo junto com sua amiga Lenny (Aubrey Plaza), uma paciente com um ilimitado otimismo.

Só que de repente, a rotina de David é completamente alterada com a chegada da linda – e perturbada –  Syd (Rachel Keller, de Fargo). Atraídos um pelo outro, David e Syd compartilham uma relação surpreendente, depois da qual David começa a enfrentar a possibilidade de que as vozes e visões que têm podem realmente ser verdadeiras. E que ele pode ser um mutante.

Resultado de imagem para legion tv series yellow monster

Obcecado, David escapa do hospital e acaba encontrando Melanie Bird (Jean Smart, também de Fargo), uma terapeuta muito exigente com uma mente aguda e métodos nada convencionais. Ela e sua equipe de especialistas – Ptonomy (Jeremie Harris), Kerry (Amber Midthunder) e Cary ( o premiado Bill Irwin) – abrem os olhos de David a um extraordinário novo mundo de possibilidades.

Imagem relacionada

Mas o que se destaca em Legion e que não é aparente na descrição acima é que a série é recheada de detalhes (e personagens) estranhos, que todos aqueles que viram os filmes dos X-Men nunca imaginariam. Legion se passa nesse mesmo universo, mas eu nunca vi um aterrorizante monstro amarelo  como o que atormenta David, um balão inflável que anda para baixo e para cima  – e que se parece com Hitler – , uma jovem que vive dentro – isso mesmo, dentro – de um homem de seus 60 anos, e mais os diferentes mundos/planos que aparecem a cada momento deixando você completamente confuso. E eu já falei da casa assombrada e que eu ainda não consegui compreender quem é exatamente Lenny, um homem, uma mulher, uma irmã, uma amiga, um ser de outro planeta? De qualquer maneira, a sensação de estar dentro da mente tão absurda de David, é fascinante e completamente enlouquecida.

Resultado de imagem para legion tv series yellow monster

SPOILER – Você sabia que nos quadrinhos David é filho do Professor Xavier???

Foram produzidos oito episódios em sua primeira temporada e antes mesmo que sejam todos exibidos, o canal FX anunciou na semana passada que haverá uma próxima temporada em 2018. Segundo Eric Schrier, Presidente de Programação Original do FX Networks e FX Productions, “A primeira temporada de Legion é uma realização impressionante. Mais que uma série nova, Legion é um enfoque totalmente original sobre o gênero de super-herói. Nosso agradecimento a Noah Hawley (o produtor e showrunner) por tomar os riscos criativos e superar as expectativas.”

E como!

Resultado de imagem para legion marvel cast

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *