fbpx

A quarta temporada de Downton Abbey representa o recomeço

Para todos aqueles que não assistiram as três primeiras temporadas de Downton Abbey, é melhor parar de ler por aqui. Vários SPOILERS pela frente. Pois bem, você foi avisado! O desafio dos criadores de Downton Abbey para a quarta temporada era grande. Como lidar com uma situação tão inesperada como a morte de Matthew (Dan Stevens), que aconteceu na temporada anterior, e que deixou os fãs de todo o mundo completamente consternados? Afinal, ele era um dos mais populares da série e seu relacionamento com Lady Mary (Michelle Dockery) enfrentou grandes problemas até finalmente os dois conseguirem alcançar a felicidade.

O próprio criador, Julian Fellowes, disse que só ficou sabendo da decisão de Stevens de deixar a série quando não havia mais tempo de providenciar qualquer outra alternativa a não ser matar Matthew. A quarta temporada, que está disponível em DVD da Paramount/Universal, mostra como Mary lidou com a perda, além de toda a família. Tenho que admitir que o primeiro episódio foi difícil. Mas, também como Mary, você vai se acostumando com a nova realidade e começa a embarcar facilmente nos novos caminhos da história.

Michelle Dockery

Entre os grandes chamarizes da temporada estão mais uma razão para Anna (Joanne Froggatt) sofrer (a coitada não tem descanso!), uma complicada descoberta para Lady Edith (Laura Carmichael), as loucuras de Rose (Lily James), as dúvidas de Tom (Allen Leech) quanto a continuar em Downton, além, é claro, das falas sempre perfeitas de Lady Violet (Maggie Smith). Ainda são apresentados vários possíveis novos pretendentes para Mary. Mas os produtores foram inteligentes em não apressar as coisas e tudo acontece (ou não) no tempo certo.

Joanne Froggatt

O já famoso e sempre diferente último episódio da temporada tem novamente a participação de Shirley MacLaine como a mãe da Condessa (Elizabeth McGovern). E ainda Paul Giamatti, estreia como seu filho enquanto James Fox é o Lorde Aysgarth.

Shirley MacLaine, Paul Giamatti e Jim Carter

Entre os extras, como sempre muito bem cuidados dos DVD´s de Downton Abbey, estão o Making of e os especiais Por dentro de Downton e Conheça o novo Elenco. Em todos é muito interessante a participação dos atores e profissionais da produção para nos deixar ainda mais próximos dos personagens desta história sempre fascinante.

A quinta temporada estreou semana passada na Inglaterra e será lançada em janeiro de 2015 nos Estados Unidos. Aqui no Brasil, ela deverá chegar à TV por assinatura em março.

Eliane Munhoz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *