fbpx

A diversão de um James Bond adolescente: Alex Rider

Eu já tinha ouvido falar dos livros sobre as aventuras do jovem agente secreto Alex Rider, mas não conhecia direito. Também não vi o filme de 2006, Alex Rider contra o Tempo (não está atualmente disponível em streaming). Era uma adaptação do primeiro livro best-seller de Anthony Horowitz. Tinha Alex Pettyffer como Alex e ainda Ian McGregor, Mickey Rourke e Damian Lewis. Apesar do elenco e de ser uma super-produção, foi um grande fracasso. Com isso, as histórias de Alex Rider ficaram um bom tempo no limbo de Hollywood. Até este ano, quando a Amazon Prime Video lançou uma série de produção inglesa chamada Alex Rider.

A primeira temporada tem oito episódios. Teve uma excelente recepção e logo foi renovada para uma segunda. Ela conta a história de Alex, um jovem estudante inglês comum, cujo tio é assassinado. Alex logo descobre que ele era um agente secreto, e tenta saber o que aconteceu. Isso o leva para dentro do MI-6, e logo ele mesmo acaba se tornando um jovem agente. Por sua idade e inteligência, ele acaba sendo capaz de se infiltrar em lugares que nenhum outro agente conseguiria.

Essa temporada tinha detalhes do primeiro livro – como a morte do tio. Mas a missão principal é do segundo livro, Pointe Blanc. Pointe Blanc é uma escola nos Alpes que recebe jovens com comportamento rebelde, e os “transforma” em garotos “perfeitos”. A missão de Alex é se infiltrar nesse local e tentar descobrir qual a ligação com a morte de seu tio.

A crítica

A série lembra muito os filmes de James Bond. Sim , tem aventuras na neve, inclusive uma descida mega perigosa de uma montanha. Tem perseguições, assassinos frios, e muita espionagem. Só não tem as Bond Girls, rsrs. É uma ótima aventura, que tem um apelo para todas as idades. A trama é intricada, mas bem resolvida. E o divertido é que diversas vezes, especialmente no último episódio, você não consegue diferenciar o bom e o mau.

Alex é feito por Otto Farrant, que traz um silêncio e uma doçura especiais para o personagem. Realmente me surpreendeu. Ele tem a companhia de bons atores britânicos. Alguns conhecidos como Stephen Dillane (Game of Thrones) e Vicky McClure ( de Broadchurch). Também gostei muito do trabalho de Brenock O’Connor, que faz o melhor amigo de Alex, Tom. E talvez você reconheça seu rosto marcante. E foi Olly, o garotinho que matou Ygritte e Jon Snow em Game of Thrones.

Aliás, já se sabe que Tom terá mais destaque na segunda temporada, que deve começar a ser rodada a qualquer momento. Ela terá como base o quarto livro, Eagle Strike. Já anunciaram também as novidades do elenco. Toby Stephens, de Perdidos no Espaço, será o bilionário Damian Cray, enquanto Rakie Ayola será uma agente da CIA. Já quero ver…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *